Jornal de Angola

Recenseame­nto militar arranca hoje

-

As administra­ções municipais em Luanda começam apenas hoje o recenseame­nto militar dos cidadãos nacionais do sexo masculino nascidos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2000, depois da abertura formal em todo o país feita na passada quintafeir­a, em Caxito, província do Bengo.

O Jornal de Angola esteve sexta-feira nalgumas administra­ções municipais da província de Luanda e constatou que o processo, que termina no dia 28 de Fevereiro, ainda não tinha começado. Nalgumas administra­ções municipais a indicação dada pelos responsáve­is da secção de recenseame­nto é de que aguardavam ainda por orientaçõe­s superiores para o arranque do processo.

No Distrito Urbano do Ran gel, por exemplo, o chefe do Posto de Recenseame­nto Militar, Lourenço Martins, garantiu que todas as condições estavam criadas para o arranque do processo. Em algumas administra­ções, a reportagem do Jornal de Angola encontrou muitos jovens disponívei­s para efectuar o recenseame­nto, porque acreditava­m que o processo tinha arrancado na quintafeir­a.

Em comunicado, o Governo Provincial confirmou que o recenseame­nto começa apenas hoje. De acordo com o despacho assinado pelo governador de Luanda, Mendes de Carvalho, no mesmo período devem também ser recenseado­s os cidadãos nascidos em 1999, desde que não o tenham feito no ano anterior.

O processo vai decorrer nas administra­ções municipais, distritais e comunais, através das repartiçõe­s de registo militar, devendo estas criar postos móveis.

O documento do Governo Provincial de Luanda esclarece ainda que a partir de 1 de Março deste ano, os organismos estatais e privados, a todos os níveis, devem admitir no seu quadro de pessoal ou estudantil apenas os cidadãos que apresentem um documento que comprova terem a situação militar regulariza­da

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO O processo vai decorrer nas administra­ções municipais
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO O processo vai decorrer nas administra­ções municipais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola