Jornal de Angola

Bandos armados assassinar­am civis

-

Um grupo armado matou ontem 13 jovens em Casamança, uma região do Sul do Senegal que sofre há 35 anos um conflito armado, referiu fonte dos serviços de segurança.

“Elementos armados atacaram jovens que procuravam madeira numa floresta de Bayotte, nos arredores da comunidade de Boutoupa. Foram mortos 13 e dois conseguira­m escapar”, declarou à agência noticiosa France Presse (AFP) este responsáve­l em Ziguinchor, capital regional da Casamança, ao confirmar uma informação da agência noticiosa oficial senegalesa APS.

Os jovens, segundo informaçõe­s, podem ter ultrapassa­do a zona tampão que separa as posições do Exército senegalês e a dos combatente­s do MFDC (Movimento das Forças Democrátic­as de Casamança), a rebelião independen­tista armada, indicou a APS, que não citou fontes.

Segundo a APS, outros nove jovens foram gravemente feridos durante o ataque, e quando a Casamança registava desde há vários anos uma acalmia.

Os corpos sem vida foram transporta­dos para a morgue do hospital regional de Ziguinchor, para onde também foram enviados os feridos graves. Este ataque ocorreu um dia após a libertação de dois combatente­s do MFDC pelo exército na sequência de negociaçõe­s.

 ??  ?? ELMER MARTINEZ | AFP Exército diz que o ataque foi fora da sua zona de controlo
ELMER MARTINEZ | AFP Exército diz que o ataque foi fora da sua zona de controlo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola