Jornal de Angola

Exposição de pintura destaca o humanismo

-

“Unirmandad­e” é a segunda exposição individual do artista plástico, Silvestre Quizembe, vencedor do Prémio Juventude no ENSARTE 2016, a ser inaugurada amanhã, às 18h30, no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda.

A exposição fica patente ao público até dia 30 do corrente mês. Através da exploração cromática, com um traço caracterís­tico, o autor delineou figuras humanas, particular­mente crianças “reinventad­as”, numa conjugação entre o real e o imaginário, figurativo e abstracto.

De acordo com um com unicado do Camões - Centro Cultural Português, nesta exposição o artista reúne obras de pintura, em acrílico sobre tela, técnica mista em acrílico e óleo sobre tela. Entre outros títulos, destacam-se “O Sol da Esperança”, “A Realidade de um Sonho” e “A Prenda das Crianças”.

Fazem ainda parte desta exposição quadros como “O Destino do Destino”, “Aculturaçã­o de um Povo Sublime”, “A Sensibilid­ade da Alma”, “Unirmandad­e”, “Além da Amizade”, “Muxima”, “Ligados pela Fé”, “Sorriso de Mãe” e “A Verdadeira Amizade”.

Silvestre Quizembe nasceu em 1991, no município de Quitexe, província do Uige. Fez os seus estudos primários na escola Ngola Tita e frequentou o ensino secundário na Escola Missionári­a Nossa Senhora Das Graças. Desde a formação primária que demonstrou interesse pela arte. Aos 12 anos, começou a frequentar vários ateliers de artesãos, pintura e escultura, ainda em Quitexe.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Mostra do pintor Silvestre Quizembe realça a figura humana
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Mostra do pintor Silvestre Quizembe realça a figura humana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola