Jornal de Angola

Campeão nacional estagia em Benguela

Fofo, ex-Progresso Sambizanga, e Mongo, ex-Kabuscorp do Palanca, reforçam o plantel, numa época cheia de compromiss­os.

- António de Brito

A equipa do 1º de Agosto, bicampeã nacional, prossegue hoje o estágio précompeti­tivo em Benguela, tendo em vista a temporada futebolíst­ica de 2018, na qual vai estar envolvido em três frentes, designadam­ente, Girabola Zap,Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões.

No terceiro dia de preparação, o técnico Zoran Maki efectua dois treinos, com os aspectos físicos e técnicos a dominarem a sessão matinal, no Estádio São Filipe. À tarde, os "rubros e negros" trabalham a vertente táctica, finalizand­o o dia com uma "peladinha", no Estádio Nacional de Ombaka.

O médio Ibukun já integrou a preparação, enquanto o corpo técnico aguarda pela chegada do avançado burundês Fiston Razak, exMamelodi Sundowns, da África do Sul. O avançado Fofo (ex-Progresso Sambizanga ) e o médio Mongo (ex-Kabuscorp do Palanca) são as mais recentes aquisições. Ambos assinaram contrato válido por uma época. Mongo deve juntarse hoje ou amanhã aos no vos companheir­os, ao passo que Fofo está ao serviço da Selecção Nacional, no Reino do Marrocos.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Ivo Traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto, destaca a entrega dos jogadores nas sessões de treino.

"Avaliação é positiva, porque os atletas procuram agradar ao novo treinador. Os métodos de trabalhos são flexíveis. Se continuare­m com esta dinâmica, não teremos razões de queixas", disse, bastante confiante. Em terras benguelens­es, o 1º de Agosto pretende efectuar seis a oito jogos de controlo, sendo que o primeiro acontece na quarta-feira, frente ao Nacional de Benguela, às 16h00, no Estádio São Filipe.

“Aproveitám­os para felicitar o corpo técnico do Nacional, por ter aceite o nosso convite. Vamos aproveitar ao máximo este desafio, de modo a avaliarmos o desempenho individual e colectivos dos jogadores”, reforçou o treinador.

Na cidade das Acácias Rubras, o detentor do título do Girabola também prepara, ao pormenor, o jogo do Supertaça de Angola, frente ao Petro de Luanda, campeão da Taça de Angola, marcado no dia 4 de Fevereiro, no Estádio Nacional 11 de Novembro. A prova abre a temporada de 2018. O 1º de Agosto vai estagiar durante 27 dias.

Com o treinador Zoran Maki trabalham 28 jogadores: Tony Cabaça, Neblú, Julião, Dani Massunguna, Geraldo, Buá, Isaac, Gogoró, Nelson da Luz, Chow, Catraio, Yisa, Macaia, Guelor, Gui, Vanilson, Medá, Jacques, Vado, Paizo, Mingo Bille, Bobó, Natael, Bonifácio, Cessane, Cirílo, VanDúnem e Mário Balburdia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola