Jornal de Angola

Rua da Paz clama por mais segurança

- César Esteves

Os moradores da Rua da Paz, no Zango Zero, em Viana, clamam por um policiamen­to de proximidad­e na zona, por causa do alto nível de delinquênc­ia registado, sobretudo, nos últimos dias.

A moradora que viu a sua residência saqueada, em plena luz do dia, deu a conhecer ao Jornal de Angola que os marginais agem sem medo, como se estivessem a viver num país que não se rege por lei. Após o assalto, por volta das 18h00, Arminda Cambando e o esposo dirigirams­e à esquadra mais próxima do bairro, para apresentar queixa, mas sem sucesso. “Os polícias disseram-nos que não podiam fazer nada, porque não dispunham de uma viatura para se deslocarem ao local”, contou a cidadã, para acrescenta­r que os marginais até são conhecidos dos moradores.

Arminda Cambando disse que apesar de haver uma “roulotte” policial à entrada da rua, os agentes da polícia não circulam.“Queremos mais presença de Polícia Nacional no bairro do Zango. Já não aguentamos mais”, clamou.

Contactado pelo Jornal de Angola, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia de Luanda, Mateus Rodrigues, disse desconhece­r a situação porque passa a Rua da Paz e as restantes do Zango Zero, mas prometeu comunicar à esquadra da polícia local no sentido de se encontrar uma resposta para contrapor a situação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola