Jornal de Angola

Belenenses avalia aptidão dos Guerreiros

- Teresa Luís

Com o objectivo de alcançar os objectivos traçados para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputarse de 17 a 27 do mês corrente, no Gabão, a Selecção Nacional sénior masculina de andebol tenta, hoje às 18h30, a terceira vitória no estágio pré-competitiv­o diante da equipa do Belenenses.

O estágio decorre em Portugal, na região do Rio Maior, onde depois de vencer a primeira partida frente ao Rio Maior, por expressivo­s 4415, e a segunda, por 44-17, diante do Boa Hora, a selecção ambiciona fazer um bom jogo, embora se trate de um adversário mais cotado.

Cientes das dificuldad­es que podem encontrar, no treino realizado ontem, Filipe Cruz e pupilos aprimorara­m os fundamento­s técnicos e tácticos, com destaque para as acções defensivas. O grupo segurament­e traçou estratégia­s para sair vitorioso.

No total, a Selecção Nacional vai disputar seis jogos de controlo.

O próximo jogo do “sete” nacional acontece amanhã frente à equipa do Benfica. No dia 11 voltam a medir forças com o Belenenses, e encerra a preparação diante do Benfica, segundo o programa de preparação.

No CAN do Gabão, Angola joga a fase preliminar no Grupo A, com as selecções do Egipto (campeão), Marrocos, Nigéria e República Democrátic­a do Congo.

Geovani Muachissen­gue, Cláudio Lopes, Fábio Lopes (guarda-redes),Gabriel Tecas, Agnelo Kitongo, Aguinaldo Tati (pivôs), Edivaldo Ferreira, Mário Tati, Feliciano Couveiro e Adelino Pestana (meia-distâncias), Adilson Maneco, Elias António e Elsimar Santos, Nestor Kinanga e Otoniel Pascoal (pontas) são os jogadores que integram a selecção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola