Jornal de Angola

Real tropeça e Barça aumenta a vantagem

-

O Real Madrid empatou este domingo a duas bolas na deslocação ao Celta de Vigo, ficando a 16 pontos do FC Barcelona à 18.ª jornada, na qual os catalães mantiveram os nove pontos de avanço sobre o Atlético de Madrid.

Com novo tropeção, o campeão espanhol soma 32 pontos face aos 48 do Barcelona, enquanto o Atlético de Madrid tem 39 e o Valência 37: face a estes números, a Liga dos Campeões, em que procura um terceiro título seguido, surge como melhor aposta para salvar a época.

O Deportivo la Corunha conseguiu importante empate na visita ao 'europeu' Villarreal, que se adiantou com tento do turco Unal (30), mas viu o romeno Androne (84) igualar.

Face à derrota de véspera do Sevilha, 3-5 com o Bétis, o Villarreal desperdiço­u a oportunida­de de subir ao quinto lugar, mantendo-se em sexto a um ponto dos andaluzes, enquanto os galegos estão apenas um ponto acima da 'linha de água'.

O Athletic Bilbau venceu o Alavés por 2-0 e com isso aproximou-se dos lugares europeus - está a quatro pontos do Villarreal - enquanto o rival é antepenúlt­imo, em zona de descida, a um ponto do Corunha.

Horas antes, o FC Barcelona recolocou em nove pontos a folga no comando após vencer em casa o Levante por 3-0. Depois dos êxitos do Atlético de Madrid face ao Getafe (20) e do Valência perante o Girona (2-1), no sábado, os catalães cumpriram a obrigação com golos de Messi (12), Luis Suárez (38) e Paulinho (90+3), perante um adversário modesto, mas que teve várias oportunida­des para marcar.

O golo solitário, do extremo brasileiro Gabriel (75), garantiu o triunfo do Leganés por 1-0 sobre a Real Sociedad.

 ??  ?? MIGUEL RIOPA | AFP Cristiano Ronaldo esteve apagado e pouco se viu em campo
MIGUEL RIOPA | AFP Cristiano Ronaldo esteve apagado e pouco se viu em campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola