Jornal de Angola

“Cinco” nacional efectua novo teste

- António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-18 de Futsal está na derradeira fase da preparação para a disputa do jogo com a similar da Zâmbia, neste sábado, às 16h00, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, referente à primeira “mão” da eliminatór­ia de apuramento à fase final da 3ª edição dos Jogos da Juventude, a decorrer em Outubro deste ano, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

O “Cinco” nacional efectua, hoje à tarde, no pavilhão principal da Cidadela, um jogo treino com a equipa do Man City (constituíd­a por jogadores da Selecção de Honras de Futsal), para a equipa técnica avaliar a atitude do grupo e a condição física.

Neste desafio de preparação, o técnico Rui Sampaio vai contar já com os 16 jogadores escolhidos no fim-desemana, depois do amistoso diante da Coprat FC, disputado na Cidadela.

A equipa técnica dispensou os atletas Victó Tchingudo, do Chapesseca do Huambo, Toy Zola (Coprat FC), Bosta Edileuson (Reino da Huíla) e Paulo (Paz e Bem). O jogador da Coprat FC foi excluído devido a lesão, e os restantes por opção técnica.

Durante as três semanas de preparação em Luanda, o “cinco” nacional perdeu os três jogos com a equipa sénior da Coprat FC (5-7), Selecção Provincial Sub-22 (5-9) e Misto dos Coqueiros (4-7).

Na sessão de treino, realizada ontem no recinto habitual de preparação, a primeira parte foi dominada pela recuperaçã­o da condição física do grupo. Na segunda etapa, os jogadores ensaiaram os esquemas do sector defensivo e os movimentos para a finalizaçã­o e contra-ataques rápidos.

A selecção da Zâmbia é aguardada nesta quinta-feira, no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, para no dia seguinte efectuar o treino de reconhecim­ento ao pavilhão principal da Cidadela. A chegada da equipa de arbitragem a Luanda está prevista para amanhã ou quinta-feira.

 ??  ?? PAULO MULAZA| EDIÇÕES NOVEMBRO “Cinco” nacional busca entrosamen­to para o jogo de sábado
PAULO MULAZA| EDIÇÕES NOVEMBRO “Cinco” nacional busca entrosamen­to para o jogo de sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola