Jornal de Angola

1º de Agosto bate FC Luanda e fica isolado na liderança

- António Cristóvão

O 1º de Agosto assumiu, ontem, a primeira posição isolada da tabela classifica­tiva da série A do Campeonato Nacional Sub-17 de futebol, com nove pontos, ao derrotar o FC Luanda, por 2-1, no Complexo do Benfica de Luanda, no distrito do Sequele, no município de Cacuaco, para a terceira jornada da prova.

Nas instalaçõe­s da Academia de Futebol de Angola (AFA), o Benfica de Luanda sentiu imensas dificuldad­es para derrotar o Petro do Huambo, por 1-0, enquanto a Escola do Tchimpaco FC do Namibe ganhou por falta de comparênci­a ao Progresso da Lunda-Sul (3-0).

Com este resultado, Benfica e Petro partilham a segunda posição, com quatro pontos, enquanto que os lundas estão no sétimo e último lugar sem pontuar, e consentira­m a terceira falta de comparênci­a.

Para a série B, Benfica de Cabinda e AKA do Cunene defrontam-se hoje, às 7h45, no distrito do Sequele, desafio referente à terceira jornada.

No desafio de cartaz, Académica do Lobito e Academia de Futebol de Angola (AFA) medem forças, à mesma hora, no campo do EstadoMaio­r do Exército, no bairro da Calemba.

Noutro desafio, Inter do Lubango e Escola Norberto de Castro jogam no distrito do Sequele, enquanto o ACB de Benguela enfrenta a Estrela do Uíge, no estádio da Glória nas instalaçõe­s da AFA, no distrito da Samba.

Após a disputa de duas jornadas, Académica do Lobito, AFA e Norberto de Castro estão no primeiro lugar, todos com seis pontos, enquanto a equipa da ACB de Benguela ocupa o quarto lugar, com três. AKA do Cunene, Inter do Lubango, Estrela do Uíge e Benfica de Cabinda seguram a “lanterna vermelha”, todos sem pontos. Os quatro primeiros classifica­dos da tabela de pontuação apuram-se para a segunda fase da competição, onde vão jogar no sistema cruzado para disputar a qualificaç­ão às meias-finais.

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Competição regista jogos equilibrad­os e goleadas
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Competição regista jogos equilibrad­os e goleadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola