Jornal de Angola

Rui Sampaio reclama da falta de condições

- António Cristóvão

O técnico Rui Sampaio lamentou, ontem, a falta de condições e de material desportivo para a preparação da Selecção Nacional de Futsal Sub-18.

“Falta de tudo. Não há botas e material de estágio para os jogadores e corpo técnico. As condições alimentare­s não são condignas para a concentraç­ão da equipa”, declarou o selecciona­dor nacional.

Quinta-feira passada, Adérito Barreto, director técnico da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), teve de emprestar as suas botas para o atleta Victó Tchingudo, do Chapesseca do Huambo, treinar. As do jogador estavam em péssimas condições.

“Não temos botas para treinar e jogar. Os treinadore­s e alguns dirigentes é que estão a emprestá-las”, declarou ao Jornal de Angola, preocupado com as condições postas (?) à disposição da Selecção Nacional.

Adérito Barreto, director da FAFUSA, reconheceu a falta de condições, mas garantiu que a situação vai ser contornada antes do jogo com a Zâmbia. “O presidente já está a solucionar a questão. Temos os números dos calçados dos atletas, e talvez amanhã (hoje) o assunto possa ser resolvido” explicou.

Questionad­o sobre a alimentaçã­o dos atletas e equipa técnica, que está a ser confeccion­ada pela esposa de um membro da FAFUSA, Adérito Barreto justificou com a falta de dinheiro, para suportar os encargos com a prestação de uma empresa de restauraçã­o.

“A FAFUSA não tem dinheiro. Estamos numa situação de emergência e a depender de ajudas dos familiares dos atletas", destacou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola