Jornal de Angola

Palancas jogam hoje amistoso

Silvestre Pelé espera um bom resultado no jogo amistoso porque os atletas estão ansiosos por competir ao mais alto nível

- António de Brito

A Selecção Nacional defronta esta tarde, no Estádio de Marraquexe, em amistoso, a similar da Guiné Conacri na sequência da preparação para a disputa da 5ª edição do CHAN de Marrocos.

A Selecção Nacional de Honras de futebol defronta, hoje às 16h00, no Estádio de Marraquexe, em amistoso, a similar da Guiné Conacri na sequência da preparação para a disputa da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a decorrer de 13 do corrente a 4 de Fevereiro, no Reino de Marrocos.

Frente ao Sily National da Guiné, o técnico Srdjan Vasiljevic tem, para já, o teste que esperava para a consolidaç­ão dos automatism­os, correcção das imperfeiçõ­es, avaliar o desempenho individual e colectivo dos atletas, bem como idealizar o “onze” tipo, para o jogo de estreia, no dia 16, diante do Burkina Faso, pontuável para o Grupo D.

Depois da realização do jogo treino com o Domant do Bengo, o técnico sérvio parece ter preferênci­a pelo seguinte “onze”: Landu na baliza, quarteto defensivo formado por Mira, Tó Carneiro, Nari e Wilson. Cinco unidades no meio campo: Almeida, Herenilson, Mano Calesso, Vá e Job, sendo que as despesas de ataque são entregues a Moco, num claro 4-5-1.

Na visão de Srdjan Vasiljevic, os jogadores da equipa base assimilara­m muito rapidament­e as suas ideias de jogo, comparativ­amente à segunda equipa, constituíd­a por Jotabé, Lito, Celson Barros, Medá, Gui, Manguxi, Depaizo, Chiló, Paty, Kaporal e Fofó. Neste lote de jogadores, o guarda-redes Rui, do 1º de Maio de Benguela é o único que não participou no amistoso frente ao Domant FC de Bula Atumba, do Bengo.

Valorizaçã­o do amistoso

Angola e Guiné Conacri pretendem valorizar o jogo de mais logo, uma vez que se espera por casa cheia. Ávidos de verem bom futebol, adeptos marroquino­s e as comunidade­s angolana e guineense em Marrocos vão segurament­e acorrer ao local do jogo.

Antevê-se, por isso, um jogo renhido e de desfecho imprevisív­el, atendendo aos objectivos definidos pelos dois treinadore­s na prova continenta­l, que visam o apuramento para a outra fase do torneio, apesar de o resultado não contar muito para os treinadore­s.

Na antevisão ao jogo, Silvestre Pelé, treinador-adjunto dos Palancas Negras, mostra-se confiante num bom resultado diante da Guiné Conacri.

“Tenho a plena certeza de que vamos fazer um excelente jogo. Os atletas querem competir ao mais alto nível, sobretudo com selecções de peso, como é o caso da Guiné Conacri. A poucos dias do jogo com o Burkina Faso, o amistoso diante do Sily National surge na melhor altura”.

Quanto ao trabalho realizado durante 19 dias em Luanda, o técnico-adjunto de Srdjan Vasiljevic considerou-o proveitoso, visto que os atletas superaram as expectativ­as do corpo técnico. “Os jogadores conseguira­m interioriz­ar as ideias, em pouco tempo de convivênci­a com o técnico Vasiljevic. Eles assimilara­m sem quaisquer dificuldad­es a metodologi­a de treino do novo selecciona­dor. Quando assim é, consideram­os positivo o trabalho efectuado durante três semanas”, salientou, ontem ao Jornal de Angola, o técnico que não seguiu com a Selecção Nacional para o CHAN de Marrocos:

“Na qualidade de coordenado­r das selecções nacionais de Sub-17 e 20, optei por ficar para acompanhar os nacionais jovens, que estão a decorrer em Luanda. Senão, amanhã, não teria bases para escolher os atletas da pré-selecção”.

No histórico de jogos, Angola e Guiné Conacri nunca disputaram uma partida oficial, sendo o segundo amistoso. Em 2016, os Palancas Negras baquearam no primeiro, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro. Frente à Guiné Conacri, a Selecção Nacional realiza o 114º jogo particular, tendo um registo de 34 vitórias, 41 empates e 38 derrotas.

Além do Burkina Faso, os comandados de Vasiljevic jogam ainda na primeira fase com os Camarões, no dia 20, e a 24 diante do Congo Brazzavill­e. Angola vai fazer os seus jogos na cidade de Agadir (Estádio Adrar).

Frente ao Sily National da Guiné, o técnico Srdjan Vasiljevic tem, para já, o teste que esperava para a consolidaç­ão dos automatism­os, correcção das imperfeiçõ­es, bem como idealizar o “onze” tipo

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Membros da equipa técnica mostram, com exemplos, como devem ser feitos os movimentos
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Membros da equipa técnica mostram, com exemplos, como devem ser feitos os movimentos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola