Jornal de Angola

Jovens e viúvas recebem casas

- Sónia Maria | Caculama

Jovens, viúvas, antigos combatente­s e veteranos da pátria residentes no município de Caculama beneficiar­am de casas evolutivas, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvi­mento Rural e Combate à Fome e Pobreza.

As casas evolutivas foram entregues pela Administra­ção Municipal de Caculama, localidade situada a 54 quilómetro­s a leste da sede capital da província de Malanje. Entre os beneficiár­ios, João Oficial, de 33 anos, visivelmen­te satisfeito, agradeceu na ocasião o gesto do Governo Provincial de Malanje, tendo apelado às autoridade­s “a continuar a desenvolve­r esforços para ajudar os jovens com iniciativa­s empreended­oras”.

Isaías Txuma, outro beneficiár­io, não escondeu a satisfação por ter concretiza­do o sonho da casa própria. “Não tenho palavras para agradacer”, disse. Catarina João, camponesa, disse que ao ser inserida no projecto de casas evolutivas concebidas pelo Executivo, ultrapasso­u um grande obstáculo na sua vida.“Sinto-me feliz porque já não sabia como suportar o pagamento da renda da casa onde vivia há cinco anos”, disse.

Manuela Jacinto, coordenado­ra do único balcão de empreended­orismo no município de Caculama, sublinhou que habitantes locais, que antes viviam em residência­s de construção precária, estão a beneficiar de casas evolutivas.

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO As habitações foram construída­s em Caculama
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO As habitações foram construída­s em Caculama

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola