Jornal de Angola

“Cinco” Nacional hoje corrige imperfeiçõ­es

- António Cristóvão António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-18 de Futsal realiza hoje duas sessões de treinos, para a correcção das situações de jogo no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, na sequência da preparação para o desafio com a similar da Zâmbia, neste sábado à tarde, no mesmo recinto.

O encontro é referente à primeira "mão" da eliminatór­ia de apuramento para a 3ª edição dos Jogos da Juventude, marcados para 8 a 16 de Outubro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

De manhã, o corpo técnico vai recuperar a condição física dos jogadores, depois do jogo treino de terça-feira à tarde, no recinto habitual de preparação, diante do Man City do Bairro dos Coqueiros. No desafio, disputado em três partes de 25 minutos, o “Cinco” Nacional perdeu, por 5-7. À tarde nas mesmas instalaçõe­s, o treinador Rui Sampaio e o seu assistente Paulo Sérgio programara­m uma sessão virada para as correcções dos esquemas das saídas da defesa para as acções ofensivas.

No aspecto clínico, os atletas Nandinho, do Inter do Namibe, e Nelsinho (Águias Vermelhas de Benguela) estão hospitaliz­ados numa clínica no Bairro Comandante Valódia, no distrito do Sambizanga, com paludismo. Os dois jogadores foram levados à clínica na segunda-feira com vómitos.

Rui Sampaio está preocupado com o estado de saúde dos jogadores, já que os dois são os principais esteios da manobra do “Cinco” Nacional. “O quadro está complicado para o jogo de sábado. Os dois estão internados, logo agora. Esperámos pela recuperaçã­o dos mesmos” disse, triste, o treinador.

Os árbitros Gnagbo Bensou Luther e Kouame Abel Júnior, da Costa do Marfim, chegaram ontem à tarde a Luanda em voo da Ethiopian Airlines. Os outros juízes indicados pela Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), os camaronese­s Abdoul Karim Magadji e Elingui Mindjih Eric desembarca­m amanhã à tarde. As correcções dos esquemas dos movimentos defensivos e ofensivos dominam, hoje, a preparação da equipa principal do Petro de Luanda, na capital da província de Benguela, visando o jogo com o 1º de Agosto, no próximo dia 4 de Fevereiro, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

O desafio, que marca a abertura da época futebolíst­ica no país, é referente à 35ª edição da Supertaça e opõe o campeão nacional do Girabola ao vencedor da Taça de Angola.

Esta manhã, os tricolores trabalham no Estádio Nacional de Ombaca e à tarde treinam no estádio de São Filipe.

No sábado, às 9h00, os pupilos do técnico Roberto Bianchi efectuam um jogo treino com o Jackson Garcia, de Benguela (equipa da segunda divisão), no Estádio Nacional de Ombaca, com o objectivo dar ritmo ao grupo.

O conjunto do Eixo Viário, que se encontra desde domingo passado na cidade das Acácias Rubras, tem agendado mais três encontros de preparação com a Académica do Lobito, na próxima quartafeir­a, às 9h00, no mesmo local do primeiro jogo. Depois seguem-se as partidas diante do Sagrada Esperança, no dia 21, e Nacional de Benguela após 24 horas, também no Estádio Nacional de Ombaca.

O Petro regressa a Luanda na próxima terça-feira, 23 deste mês, onde tem agendado um jogo amistoso com o Domant FC (Bengo) no dia 27, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, para apresentaç­ão do plantel principal da época de 2018.

À excepção de Wilson, Herenilson, Job, Mira e Manguxi todos ao serviço da Selecção Nacional de Honras, em Marrocos, Roberto Bianchi está a trabalhar com Gérson Barros, Lamá, Augusto, Trésor, Mano Mano, Pedro Agostinho, Tiago Azulão, Ariclene, Hélio, Eliseu, Maludi, Francis, Diógenes, Nandinho, Mateus, Carlinhos, Danilson, Denis, Tony, Diney, Gomito Fonseca e Bugos.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO A poucos dias do desafio lesões desfalcam a selecção
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO A poucos dias do desafio lesões desfalcam a selecção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola