Jornal de Angola

Zâmbia e Uganda medem forças na série B

- António de Brito

Com arbitragem do angolano Hélder Martins, Guiné Conacri e Sudão defrontam-se , hoje às 15h30, no Estádio Mohammed V, em Casablanca, para a conclusão da primeira jornada do Grupo A da Taça CHAN, que se disputa em Marrocos.

Com objectivos semelhante­s, guineenses e sudaneses disputam um jogo de elevado grau de dificuldad­e, atendendo às pretensões de ambos na competição.

Depois de terem fracassado nas anteriores provas, Guiné Conacri e Sudão pretendem chegar o mais longe possível no CHAN, o que passa primeiro por garantir o apuramento para a outra fase. Marrocos (organizado­r), Guiné Conacri e Sudão são os principais candidatos aos dois primeiros lugares do grupo.

O jogo Guiné ConacriSud­ão é sempre renhido e de desfecho imprevisív­el. Nos "duelos" com os sudaneses, os guineenses levam clara vantagem, pois venceram os dois jogos disputados (3-0 e 4-0).

Na abertura do Grupo B, a Costa do Marfim recebe a Namíbia, hoje às 17h30, no Estádio do Marraquexe, com o favoritism­o a recair para os Elefantes. Frente aos namibianos, os costa-marfinense­s nunca perderam qualquer jogo, tendo um registo de sete vitórias.

Nesta edição da prova, a Costa do Marfim centraliza os seus intentos na conquista do título continenta­l, depois das participaç­ões em 2009 (como anfitrião), Sudão (2011) e Ruanda (2016). Nesta edição, a Namíbia definiu como meta a segunda fase.

Para a mesma série, a Zâmbia defronta o Uganda, às 19h30, num desafio aguardado com bastante expectativ­a, pela rivalidade e a ambição de ambas. Chipolopol­os e Cranes ambicionam os lugares cimeiros. A Zâmbia participou na Costa do Marfim (2009), Ruanda (2016) e Marrocos (2018), e o Uganda esteve no Sudão (2011), África do Sul (2014), Ruanda (2016) e Marrocos (2018). Nesta série, Costa do Marfim, Zâmbia e Uganda são as equipas favoritas.

 ??  ?? DR Equipa ugandesa projecta a melhor prestação de sempre
DR Equipa ugandesa projecta a melhor prestação de sempre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola