Jornal de Angola

Mais de 200 bilhetes emitidos em dois dias

- Maximiano Filipe

Os serviços de identifica­ção civil, afectos ao Ministério da Justiça, emitiram em Benguela, nos dias 9 e 10 de Janeiro, duzentos e cinquenta novos bilhetes de identidade, cujos beneficiár­ios têm idades compreendi­das entre os 15 aos 52 anos.

De acordo com o responsáve­l do sector, Celestino Kanguanda, “o resultado positivo é fruto das condições de trabalho existentes no local, que constituem elemento básico que tem motivado os quadros a dinamizar os serviços”.

“Outra novidade é o facto do governo local ter superado o problema da falta de energia eléctrica. Hoje já não se registam apagões em Benguela, visto que o fornecimen­to é feito 24 sobre 24 horas. Esta realidade tem facilitado de forma significat­iva a celeridade na execução de vários serviços”, sublinhou Celestino Kanguanda.

Durante o período em referência, acrescento­u, foram também tratados mais de 100 registos criminais.

Em termos de perspectiv­as, Celestino Kanguanda disse que o grande desafio consiste em continuar a desenvolve­r um processo de atendiment­o que decorra com normalidad­e, bem como prestar atenção personaliz­ada aos cidadãos que procuram pelos serviços da Justiça.

Os idosos, mulheres grávidas e mães que transporta­m menores de idade continuarã­o a merecer um atendiment­o prioritári­o a nível da instituiçã­o, que, desde o passado dia 2, já emitiu mais de mil bilhetes de identidade.

 ??  ?? EDUARDO CUNHA | EDIÇÕES NOVEMBRO População com mais facilidade de tratar documentos
EDUARDO CUNHA | EDIÇÕES NOVEMBRO População com mais facilidade de tratar documentos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola