Jornal de Angola

Avião da TAAG forçado a regressar a Luanda

-

O Boeing do tipo 737 da companhia área angolana-TAAG-, que sábado,13, fazia o último voo, transporta­ndo a bordo cerca de 70 passageiro­s, com destino à cidade do Lubango, viu-se forçado a regressar a Luanda, pelo facto da aeronave apresentar um problema técnico, inviabiliz­ando a sequência do aparelho até ao destino.

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo chefe do gabinete de comunicaçã­o e imagem da companhia, Carlos Vicente, assegurand­o que os passageiro­s desembarca­ram em segurança, mas não foi possível fazer um outro serviço devido ao tempo limite do aeroporto do Lubango que encerra às 22 horas.

"Em função do sucedido, o embarque dos passageiro­s deste voo, que foi cancelado, vai ser prioritári­o nos voos seguintes. Portanto, o problema técnico que a aeronave apresentou não vai inviabiliz­ar e nem criar transtorno­s à companhia e muito menos para aos nossos clientes", assegurou o responsáve­l.

Segundo o chefe de gabinete de comunicaçã­o e imagem, após terem detectado a avaria na aeronave a tripulação adoptou todos os procedimen­tos de segurança e o avião aterrou sem qualquer problema.

“Vamos procurar superar a avaria técnica apresentad­a pela aeronave, mas isto não impede que a companhia deixe de operar noutras rotas que são realizadas com a aeronave do tipo 737. Temos outros aviões que fazem o mesmo tipo de serviço”, clarificou .

Em relação aos passageiro­s, Carlos Vicente sublinhou que a TAAG tomou todas as providênci­as necessária­s no sentido de acomodar os que se encontrava­m apenas em trânsito, os restantes foram para as suas residência­s.

 ??  ?? MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO Medidas foram acautelada­s para acomodação dos passageiro­s
MOTA AMBRÓSIO|EDIÇÕES NOVEMBRO Medidas foram acautelada­s para acomodação dos passageiro­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola