Jornal de Angola

Ataque terrorista causa várias mortes

-

ao hotel Interconti­nental em Cabul, no Afeganistã­o, no sábado, terminou ontem, 12 horas depois de um grupo armado ter invadido a empreendim­ento, com o balanço provisório a apontar para seis mortos, um dos quais estrangeir­o.

“O ataque terminou, todos os atacantes foram mortos. 126 pessoas, entre as quais 41 estrangeir­as, foram retiradas em segurança”, afirmou o porta-voz do ministro do Interior.

Segundo Najib Danish, tratou-se de um ataque feito por três elementos ao invés de quatro como foi inicialmen­te avançado.

Najib Danish adiantou que as operações ainda prosseguem no hotel, precisamen­te no sexto andar, para detonar explosivos.

De acordo com uma fonte da segurança, o último atacante do grupo barricou-se “numa grande sala com reféns, afegãos e estrangeir­os”, que ameaçou matar antes de ser baleado. “Ouvimos chorar os reféns, que

O ataque

ele os matava se não conseguiss­e sair”, referiu esta fonte. O grupo de atacantes entrou no hotel na noite de sábado e fez explodir uma granada para abrir caminho antes de começar a disparar sobre seguranças e clientes.

Este ataque foi reivindica­do ontem pelos talibãs. “Ontem à noite, o hotel Interconti­nental foi atacado. O ataque foi bem sucedido”.

 ??  ?? WAKIL KOHSAR | AFP Exército neutralizo­u o grupo de atacantes
WAKIL KOHSAR | AFP Exército neutralizo­u o grupo de atacantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola