Jornal de Angola

Paz definitiva precisa de empenho de todos

-

O ministro da Justiça moçambican­o, Isaque Chande, disse ontem que a paz definitiva no país só será alcançada com a reconcilia­ção de todos os moçambican­os, apelando às confissões religiosas para contribuír­em para o processo.“A paz efectiva em Moçambique apenas pode ser alcançada através de uma verdadeira reconcilia­ção entre os moçambican­os”, declarou o ministro da Justiça, Assuntos Constituci­onais e Religiosos.

O governante falava em Maputo durante um culto inter-religioso alusivo ao Dia Mundial da Religião, que se assinala no domingo.

Para Isaque Chande, a disseminaç­ão de uma mensagem que exalta a unidade nacional deve ser uma prioridade para as confissões religiosas.

“É nossa expectativ­a que as confissões religiosas se empenham cada vez mais na sua contribuiç­ão para a criação de um clima de tolerância e paz”, acrescento­u o governante.

“A convivênci­a pacífica entre os diferentes grupos religiosos em Moçambique deve ser um compromiss­o assumidos por todos como forma de garantir que o sonho de Eduardo Mondlane, fundador da Frente de Libertação de Moçambique, seja realizado", disse o ministro que adiantou que o objectivo “comum é que haja paz e tolerância entre os moçambican­os”.

O ministro da Justiça, Isaque Chande, acrescento­u que o Governo está empenhado na resolução definitiva da crise política e militar que o país atravessou.

 ??  ?? MAASEUDUN TULEVAISUU­S
MAASEUDUN TULEVAISUU­S

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola