Jornal de Angola

Nigéria consolida posição como maior accionista

-

O Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, deve entregar um novo complexo de escritório­s do Banco Africano de Desenvolvi­mento (BDA), em Abuja, para consolidar a posição do país como maior accionista do banco, disse ontem Ebrima Faal, director do Departamen­to da Nigéria no Banco Africano de Desenvolvi­mento.

O complexo de escritório­s do Departamen­to de País da Nigéria (RDNG), localizado no Distrito Central de Negócios de Abuja, a capital da Nigéria, é a primeira estrutura permanente a ser projectada e construída em qualquer país membro regional do BDA.

A Nigéria é o maior accionista do Banco Africano de Desenvolvi­mento com uma carteira de aproximada­mente seis mil milhões de dólares e as operações no país representa­m 13 por cento do portfólio total do banco.

Na sequência da aprovação pelo Conselho de Administra­ção da política de “Alugar ou Adquirir Locais para Oficinas do Campo” e a recomendaç­ão de construção de um novo escritório na Nigéria, os trabalhos de construção começaram em Janeiro de 2016 e duraram 16 meses. O edifício de quatro andares, de capacidade de 220 funcionári­os, agora torna-se um modelo a replicar em outros países.

“O BDA posicionou-se como o parceiro de empréstimo preferido na Nigéria, pois, continua a apoiar a aspiração de longo prazo da Nigéria de estar entre as 20 maiores economias do mundo até o ano 2020”, disse Ebrima Faal, director do Departamen­to da Nigéria no Banco Africano de Desenvolvi­mento.

“O banco continua agradecido ao Governo Federal da Nigéria pela terra fornecida e pelo contínuo show de solidaried­ade ao BDA. A existência desta estrutura é uma reafirmaçã­o do compromiss­o do Banco Africano de Desenvolvi­mento de apoiar a Nigéria para alcançar as suas reformas de desenvolvi­mento”, disse Akinwumi Adesina, presidente do Banco Africano de Desenvolvi­mento.

 ??  ?? DR Chefe de Estado da Nigéria honra compromiss­os do país
DR Chefe de Estado da Nigéria honra compromiss­os do país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola