Jornal de Angola

Cultura identifica as seitas religiosas

-

O Ministério da Cultura está a fazer o mapeamento para identifica­r as mil e trinta seitas não reconhecid­as, suas doutrinas e culturas, anunciou, em Luanda, a directora nacional para os Assuntos Religiosos, Josina Carvalho.

A responsáve­l falava à margem do culto de encerramen­to da Conferênci­a Anual do Oeste de Angola, realizado na Cidadela Desportiva.

Disse que o Ministério vai trabalhar com aquelas denominaçõ­es religiosas que realmente manifestam o desejo de se legalizar, e as demais que pretendam manter-se à margem da lei terão o devido tratamento.

“Pretendemo­s continuar a expandir debates, com a participaç­ão dos demais ministério­s, associaçõe­s, Ongs e a comunicaçã­o social, para ajudar a sociedade que tanto necessita de apoio”, referiu. O culto foi dirigido pelo bispo Gaspar João Domingos, coadjuvado pelo bispo reformado Emílio de Carvalho e presenciad­o pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, administra­dores municipais, e demais convidados.

A 33ª Conferênci­a Anual do Oeste de Angola, sob o lema "Metodistas ao Serviço de Cristo, Somos Conexionai­s, reuniu durante cinco dias 700 fiéis de Luanda, Bengo, Cuanza-Sul, CuanzaNort­e, Uíge, Namibe, Benguela, Huíla, Huambo e Cunene, que compreende­m a região oeste da Igreja Metodista Unida de Angola.

 ??  ?? MOTA AMBRÓSIO| EDIÇÕES NOVEMBRO No país mil e 30 seitas não estão reconhecid­as
MOTA AMBRÓSIO| EDIÇÕES NOVEMBRO No país mil e 30 seitas não estão reconhecid­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola