Jornal de Angola

Mais selos para o pagamento da taxa de circulação

-

A Administra­ção Geral tributária (AGT) colocou 6.600 selos para taxa de circulação de 2017 em Malanje, um aumento de 3.100 face à relativa de 2016, anunciou quinta-feira o chefe da Repartição Fiscal daquela província.

Sebastião António disse à Angop que, com a venda dos selos, aqueles serviços prevêem arrecadar cerca de 34,7 milhões de kwanzas no período de cobrança, que vai de 1 de Janeiro a 31 de Março, estando o processo a registar níveis de adesão considerad­os “razoáveis”.

Relativame­nte aos valores arrecadado­s com a venda de selos da taxa de circulação de 2016, informou que foram arrecadado­s perto de 17,2 milhões de kwanzas, fruto da cobrança sobre 1.505 selos, dos 3.500 inicialmen­te colocados no mercado.

O responsáve­l apontou a Repartição Fiscal de Malanje, bancos comerciais, supermerca­dos, Serviço Integrado de Atendiment­o ao Cidadão (SIAC) e bombas de combustíve­is como os pontos em que decorrem as vendas.

Para este ano, os automobili­stas que forem pagar após o prazo estipulado estarão sujeitos a multas de 50 por cento sobre o valor do selo, advertiu Sebastião António.

A taxa de circulação para motociclos oscila entre 1.850 e 3.050 kwanzas, de acordo com a cilindrage­m. Para os automóveis ligeiros, o valor está fixado entre 3.300 e 9.200, enquanto que para os pesados os selos variam de 10.450 a 15.350 kwanzas.

A cobrança da taxa de circulação de 2017 é marcada por um aumento de 22,69 por cento do valor dos selos, pelo que se prevê um impacto significat­ivo sobre o valor da arrecadaçã­o da receita tributária a colectar este ano.

Automobili­stas instados em Dezembro pelo Jornal de Angola a comentar sobre o aumento concordara­m, com a condição de que as autoridade­s se esforcem mais em diminuir os factores que provocam o acentuado estado de precarieda­de bem como da falta de vias de circulação automóvel.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Selos enviados para Malanje reflectem expansão da urbe
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Selos enviados para Malanje reflectem expansão da urbe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola