Jornal de Angola

Palancas reconhecem hoje palco do desafio

-

Os Palancas Negras apenas, hoje, tomam contacto com a relva do Grande Estádio de Tânger, onde defrontam amanhã, às 17h30, as Super Águias, em partida dos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CHAN'2018), que está a decorrer no Reino de Marrocos.

A sessão de treinos de hoje, além de servir para o reconhecim­ento do palco de jogo de amanhã, será também para o selecciona­dor nacional Srdjan Vasiljevic limar as últimas arestas do plano de jogo concebido para defrontar as Super Águias, pelo que deverá ser diferente dos preparativ­os que antecedem os jogos, que habitualme­nte são mais de carácter recreativo.

Os Palancas Negras, que deviam chegar na quintafeir­a a Tânger, apenas ontem à noite fizeram a viagem para esta cidade, em virtude da falta de reservas no voo, pelo que tiveram de começar a preparação para o confronto de amanhã na cidade de Agadir, onde disputou os jogos da fase preliminar. Ontem, devido à viagem marcada para as 20h00, a Selecção Nacional treinou no período da manhã, com o treinador a procurar incutir maior velocidade, principalm­ente às acções ofensivas. A finalizaçã­o foi outro dos aspectos privilegia­dos pelo selecciona­dor, tendo em conta que o próximo desafio de carácter eliminatór­io pelo que é preciso marcar golos.

Apesar deste contratemp­o, Srdjan Vasiljevic pretende ultrapassa­r esta eliminatór­ia, referindo que “a ambição vai mais além do jogo com a Nigéria. Se pudessemos chegar à final, seria bom”.

O técnico acrescenta a equipa está a crescer de jogo a jogo. “Estamos no caminho certo, se olharmos para a nossa posição no “ranking” da FIFA, comparada com a das selecções que enfrentamo­s na primeira fase. Só temos de acreditar que podemos fazer mais do que isso”.

Por outro lado, a Nigéria continua a preparação na cidade de Tânger, onde efectuou todos os jogos da fase preliminar e já está totalmente adaptada quer ao clima quer ao estádio.

Apesar disso, Srdjan Vasiljevic considera que é uma vantagem. Está preocupado, mas tem consciênci­a que tem de saber lidar com a situação. Apesar de marcar apenas um golo, a selecção nacional de futebol não sofreu qualquer tento durante a disputa da fase de grupos do CHAN'2018, que decorre em Marrocos, feito alcançado apenas pelo Congo Brazzavill­e, curiosamen­te equipas do mesmo grupo.

Nos três jogos efectuados, os Palancas Negras empataram na estreia com o Burkina Faso, a zero, depois venceram os Camarões, por 1-0, e encerraram o grupo D com novo nulo frente ao Congo Brazzavill­e.

A Guiné Equatorial foi a que mais golos sofreu, sete, seguida da Mauritânia, com seis, e Guiné Conacri, com cinco sofridos. Mauritânia e Costa do Marfim foram as selecções que terminaram a primeira fase sem marcar golos. Na lista dos melhores marcadores Ayoub Kaabi, dos Marrocos, lidera com cinco tentos.

 ??  ?? CAFONLINE Angolanos têm a ambição de contrariar os nigerianos
CAFONLINE Angolanos têm a ambição de contrariar os nigerianos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola