Jornal de Angola

REVISTA DA SEMANA

-

Sábado 20 de Janeiro

O Ministério do Comércio avisa, em comunicado, que vai acusar judicialme­nte de “especulaçã­o” os comerciant­es que elevarem os preços em consequênc­ia do regime de flutuação cambial adoptado pelo Banco Nacional de Angola. O comandante-geral da Policia Nacional, comissário-geral Alfredo Mingas, assegura em Luanda que nenhum caso de corrupção na corporação vai ficar impune durante uma reunião com os responsáve­is da Unidade de Trânsito de Luanda. A Selecção Nacional de futebol assegura o segundo lugar do grupo C do CHAN 2018 com quatro pontos ao vencer a sua similar dos Camarões por 1-0 em jogo da segunda jornada.

Domingo, 21 de Janeiro

A ministra da Saúde, Sílvia Paula Lutucuta, adia sem data, por questões de agenda, a visita marcada à província do Zaire.

Segunda-feira, 22 de Janeiro

O Presidente da Republica, João Lourenço, chega à cidade de Davos, Suíça, para participar no 48.º Fórum Económico Mundial onde vai falar sobre energia e mobilizar investimen­tos para o país. O novo Provedor de Justiça, Carlos Alberto Ferreira Pinto, recebe a pasta do seu antecessor, Paulo Tjipilica, na sede da Provedoria, em Luanda. O Tribunal da Relação de Lisboa decide separar os processo da Operação Fizz, de que faz parte o antigo Vice-Presidente da Republica, Manuel Vicente, o que, de acordo com a Imprensa portuguesa, não significa que o caso seja transferid­o para Angola.

Terça-feira, 23 de Janeiro

A directora-geral do Fundo Monetário Internacio­nal (FMI), Cristina Lagarde reúne-se em Davos, à margem do Fórum Económico Mundial, com o Presidente da República, João Lourenço. O Ministério da Construção e Obras Publicas aprova em Luanda um contrato de investimen­to privado avaliado em 3.573.562,00 dólares, para a construção de diversas estruturas na província do Cuando Cubango. O secretário de Estado das Relações Exteriores, Tete António, está em Addis-Abeba para participar na conferênci­a de Chefes de Estado e de Governo da União Africana.

Quarta-feira, 24 de Janeiro

O Chefe de Estado, João Lourenço, mantém encontro em Davos com seu homólogo brasileiro, Michel Temer à margem do Fórum Económico Mundial. O Ministério da Indústria e a Unidade Técnica de Apoio ao Investimen­to Privado (UTAIP) assinam na capital do país oito contratos avaliados em 75.148.776 de dólares (15,5 mil milhões de kwanzas), para as províncias de Luanda, Benguela e Cabinda. A Selecção Nacional sénior de futebol apura-se para os quartos-de-final do CHAN`2018 ao empatar sem golos com o Congo-Brazzavill­e.

Quinta-feira, 25 de Janeiro

O Presidente da Republica, João Lourenço, chega ao país provenient­e da cidade de Davos, onde participou no 48.º Fórum Económico Mundial. Angola. Zâmbia, Namíbia, Botswana e Zimbabwe iniciam em Menongue discussões para a assinatura de um tratado para o estabeleci­mento da Área Transfront­eiriça de Conservaçã­o Okavango-Zambeze. O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, recebe em audiência, em Luanda, o embaixador da Rússia, Vladimir Tararov, com quem aborda aspectos de reforço da cooperação parlamenta­r entre os dois Estados e outras áreas de interesse comum.

Sexta-feira, 26 de Janeiro

O director- geral do Serviço Europeu de Acção Externa da União Europeia, Koen Vervacke, mantém encontro, em AddisAbeba, com ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, a quem manifesta a grande satisfação da UE pelas reformas que estão a ser implementa­das em Angola pelo Presidente da República, João Lourenço. Angola é eleita pela terceira vez membro do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, durante a reunião do Conselho Executivo em Addis-Abeba. O Bureau Politico do MPLA aprecia e aprova, em Luanda, a agenda politica para 2018 e o Memorando sobre Estratégia de Implementa­ção das Autarquias Locais sob orientação do presidente do partido José Eduardo dos Santos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola