Jornal de Angola

AUTARQUIAS

-

Partido UNITA reajusta as bases

A UNITA está a trabalhar no reajustame­nto das suas estruturas de base, tendo em conta as primeiras eleições autárquica­s na História do país, informou ontem o secretário-geral desta formação política.

Ao falar no domingo num encontro com os secretário­s municipais, comunais e militantes de base, na cidade de Moçâmedes, Franco Marcolino Nhany disse ser necessário reajustar as estruturas do partido, para que possa alcançar resultados positivos no próximo pleito eleitoral.

“Vamos reforçar a nossa agenda política nacional e estarmos mais próximos do eleitorado, de modo a obtermos resultados satisfatór­ios nas autarquias locais”, disse o “número três” na hierarquia do maior partido na oposição. Marcolino Nhany reconheceu o trabalho do Executivo liderado pelo Presidente da República, João Lourenço, na busca de soluções para o bem-estar social, não obstante a actual crise económica e financeira que o país atravessa. Marcolino Nhany disse que o Executivo deve continuar a criar as condições necessária­s para o bem-estar das famílias angolanas.

Trabalho dos deputados

O secretário provincial da UNITA no Cuanza-Sul, Armando Kakepa, pediu, no Sumbe, aos deputados à Assembleia Nacional pelo círculo eleitoral local para serem mais proactivos em prol do bem estar do povo.

Ao falar em conferênci­a de imprensa, o político convidou os deputados a visitar as sedes comunais para constatar as dificuldad­es que a população vive, como a falta de água e de energia eléctrica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola