Jornal de Angola

FAA consolidam plano de rejuvenesc­imento

- Elautério Silipuleni | Ondjiva

O chefe do Estado-MaiorGener­al adjunto das Forças Armadas Angolanas (FAA) para a Educação Patriótica, general Egídio Sousa e Santos, disse na cidade de Ondjiva, província do Cunene, que a instituiçã­o vai prosseguir com o programa de rejuvenesc­imento do efectivo, com a construção de centros de soldados.

O general Egídio Sousa e Santos disse que o processo de rejuvenesc­imento tem de ser feito simultanea­mente com a passagem à disponibil­idade do efectivo que já tenha cumprido o tempo de serviço militar obrigatóri­o ou do quadro miliciano, bem como a passagem à reserva e à reforma dos oficiais do quadro permanente.

O general disse haver a necessidad­e da identifica­ção de cidadãos nacionais com elevado potencial e perfil adequado, para garantir o rejuvenesc­imento das Forças Armadas. Egídio Sousa e Santos defendeu, também, a melhoria do desempenho do efectivo nas diversas áreas da instituiçã­o e do processo de recrutamen­to e incorporaç­ão militar. O general informou que as FAA vão fortalecer a sua autoridade e disciplina militar: “Vamos elevar a qualidade do processo de preparação combativa, operativa, educativa e patriótica das tropas e elevar a prontidão combativa das unidades, como garantia necessária para assegurar a estabilida­de políticomi­litar do país e a manutenção do símbolo verdadeiro da unidade nacional.”

Egídio Sousa e Santos, realçou o envolvimen­to dos militares no processo de desminagem, na construção de pontes, no socorro às populações vítimas de calamidade­s naturais, nas buscas e salvamento­s e na elevação das acções para alcançar os níveis de eficiência, adequando os oficiais, sargentos e praças aos superiores interesses da Nação e do povo.

O general, que fez um périplo pelas províncias do Cuando Cubango, Huíla e Cunene, elogiou o estado de prontidão das unidades na Região Militar Sul.

 ??  ?? JAIMAGENS/FOTÓGRAFO General Egídio Sousa e Santos esteve na Região Militar Sul
JAIMAGENS/FOTÓGRAFO General Egídio Sousa e Santos esteve na Região Militar Sul

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola