Jornal de Angola

Quintal da escola é caminho para os habitantes do Curtume

-

O quintal da escola passou agora a ser um caminho para os habitantes do Curtume.

Ninguém suporta o cheiro sem salivar. O cheiro inalado é, taxativame­nte, nauseabund­o, capaz de causar náuseas por longas horas.

O homem de saco preto atira: “Senhor jornalista, está a sentir o cheiro, assim está mal e não sei quando vão resolver esta situação”. De seguida aponta com o dedo indicador para as teias de aranhas, baratas, ratos, moscas e os resíduos atirados debaixo da base de betão que suporta todo o edifício.

Não leva mais de três minutos, ele despede-se dos amigos e, com o rosto amuado, caminha murmurando: “não faziam manutenção da escola, por isso chegou-se a este ponto”. Angola e Cuba tinha 30 salas de aula. Quer as janelas de vidro, quer as de madeiras, bem como as persianas foram estraçalha­das por alunos e marginais. Até o arco e as dobradiças das janelas e portas foram tirados de algumas salas.

O estado actual desta escola, uma das maiores do município do Cazenga, tem sido motivo de muitos comentário­s nas redes sociais, com destaque para o Facebook. O assunto tornou-se viral, o que tem suscitado o mais vivo interesse da sociedade.

O cidadão Carlos Calongo, um municípe do burgo e ex-estudante, é exemplo dos que se mostram descontent­es com o estado actual da escola. Ele, temse manifestad­o incasável na busca de informaçõe­s junto da edilidade local para melhor esclarecim­ento da situação.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola