Jornal de Angola

Criança de 3 anos morre após queda de 6º andar

- César Esteves

Os vestígios de sangue achados no chão, ontem, debaixo do prédio da Renault, na zona do Baleizão, na Baixa de Luanda, era sinónimo de que alguma coisa triste tinha acontecido no local.

A suspeita é confirmada de imediato pelos moradores de que o mesmo é de uma criança de três anos que morreu, no domingo último, às 17h30, ao cair do sexto andar.

Aida Feliza, mãe da menina, contou ao Jornal de Angola que tudo aconteceu quando se ausentou de casa, deixando a filha sozinha, por apenas cinco minutos, para ir buscar alguns bidões de água debaixo do prédio.

A progenitor­a, de 32 anos e natural da província da Lunda-Sul, disse que antes de sair pediu à filha para descer com ela mas esta não aceitou, alegando que preferia ficar em casa.

Aida Feliza afirmou que antes de sair fechou todas as janelas a fim de evitar algum acidente, mas de nada adiantou. “Ela tirou uma cadeira, subiu nela, abriu a janela e, por achar que havia alguma protecção em baixo, decidiu descer”, informou.

A senhora, que vivia no apartament­o com duas filhas, disse que a filha não tinha o hábito de espreitar à janela e que era uma criança muito obediente.

Aida Feliza aconselha às outras mães a “deixarem os filhos nas mãos do Criador. Pode haver segurança, mas sem Deus tudo pode acontecer”, concluiu.

Há 20 anos, duas outras crianças tiveram o mesmo destino, assim como dois adultos que também morreram ao caírem do referido prédio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola