Cen­tros de for­ma­ção têm mais de 900 va­gas

Jornal de Angola - - REGIÕES -

Um to­tal de 920 va­gas pa­ra no­vos es­tu­dan­tes es­tão dis­po­ní­veis, em di­fe­ren­tes cur­sos mi­nis­tra­dos ac­tu­al­men­te pe­los cen­tros de for­ma­ção pro­fis­si­o­nal e pa­vi­lhões de ar­tes e ofí­ci­os, afec­tos ao Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de For­ma­ção Pro­fis­si­o­nal (INEFOP) na pro­vín­cia do Cu­an­za-Nor­te, anun­ci­ou on­tem em Nda­la­tan­do o di­rec­tor da ins­ti­tui­ção no Cu­an­za-Nor­te, João Gas­par.

João Gas­par adi­an­tou que es­tão dis­po­ní­veis 384 va­gas, no Cen­tro de For­ma­ção Pro­fis­si­o­nal de Nda­la­tan­do, 230 va­gas no Cen­tro In­te­gra­do de Em­pre­go e For­ma­ção Pro­fis­si­o­nal do Don­do, mu­ni­cí­pio de Cam­bam­be, e 180 va­gas no Cen­tro In­te­gra­do de Em­pre­go e For­ma­ção Pro­fis­si­o­nal de Ca­ma­ba­te­la, mu­ni­cí­pio de Am­ba­ca.

Pa­ra o pa­vi­lhão de ar­tes e ofí­ci­os do bair­ro Sas­sa, ci­da­de de Nda­la­tan­do, en­con­tram­se dis­po­ní­veis 60 va­gas, igual nú­me­ro pa­ra às con­gé­ne­res dos mu­ni­cí­pi­os de Sam­ba Ca­jú e Qui­cu­lun­go.

O res­pon­sá­vel fez sa­ber ain­da, que a ins­ti­tui­ção tem dis­po­ní­veis três ca­mi­nhões equi­pa­dos pa­ra mi­nis­trar de mo­do iti­ne­ran­te cur­sos nas cir­cuns­cri­ções on­de não exis­tem in­fra-es­tru­tu­ras de for­ma­ção pro­fis­si­o­nais, tais co­mo, Ngon­guem­bo, Go­lun­goAl­to e Lu­ca­la.

As va­gas dis­po­ní­veis são pa­ra os cur­sos de car­pin­ta­ria, cor­te e cos­tu­ra, in­for­má­ti­ca, al­ve­na­ria, ca­na­li­za­ção e elec­tri­ci­da­de, que a ins­ti­tui­ção mi­nis­tra, ac­tu­al­men­te.

João Gas­par ape­lou aos jo­vens a ade­ri­rem aos vá­ri­os cen­tros de for­ma­ção es­pa­lha­dos na pro­vín­cia, no sen­ti­do de ad­qui­ri­rem uma pro­fis­são pa­ra cri­ar o seu au­to­em­pre­go, ou te­rem aces­so às opor­tu­ni­da­des de em­pre­go em vá­ri­as em­pre­sas.

O di­rec­tor do INEFOP re­fe­riu, que ac­tu­al­men­te a ins­ti­tui­ção está a pro­ce­der às ins­cri­ções dos can­di­da­tos in­te­res­sa­dos em ade­ri­rem aos cur­sos, ac­ção que de­cor­re até dia 31 de Ja­nei­ro, os exa­mes de se­lec­ção es­tão pre­vis­tos pa­ra 6 a 8 de Fe­ve­rei­ro, e o ano de ins­tru­ção ini­cia a 7 de Mar­ço do cor­ren­te ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.