Jornal de Angola

Palancas Negras estão de regresso a Luanda

-

Os Palancas Negras regressam amanhã de madrugada a Luanda, provenient­es da cidade de Casablanca, depois de serem afastados no domingo à noite pelas Super Águias da Nigéria, por 1-2, no Grande Estádio de Tânger, também conhecido por IBN Batouta, para os quartos-de-final da quinta edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN).

Vladimir Félix “Vá” apontou o primeiro golo, enquanto Anthony Okpotu e Okechukwu Gabriel foram os autores dos tentos das Super Águias. Na primeira fase da competição, a Selecção Nacional ocupou a segunda posição da tabela classifica­tiva do Grupo D, com cinco pontos, atrás dos Diabos Vermelhos do Congo, com sete.

Os Cavalos do BurkinaFas­o ficaram no terceiro lugar com dois, enquanto os Leões Indomáveis dos Camarões ocuparam a quarta e última posição, com um. Com este resultado, os Palancas Negras superaram a classifica­ção da edição anterior disputada no Ruanda em 2016, onde a equipa nacional se quedou pelo terceiro lugar do Grupo B, com três pontos. Apesar de nesta edição terem cumprido com o objectivo primário, os Palancas Negras ficaram longe do segundo lugar, alcançado em 2011, no Sudão.

Os Leões Indomáveis foram os primeiros do Grupo, com sete pontos, seguidos pelos Simbas da República Democrátic­a do Congo (RDC), com seis. No quarto e último lugar da série classifica­ramse os Antílopes da Etiópia, com apenas um.

Na segunda edição do CHAN, disputada em 2011, no Sudão, os Palancas Negras perderam na final diante da Tunísia, por 0-3, no estádio do Al Merreikh, na cidade Omdurmam, nos arredores de Cartum. No Marrocos, Os Palancas Negras marcaram dois golos e sofreram outros tantos.

 ??  ?? CAFONLINE.COM Vá foi autor de um dos dois golos dos Palancas Negras
CAFONLINE.COM Vá foi autor de um dos dois golos dos Palancas Negras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola