Jornal de Angola

Organizaçã­o valida percurso da corrida

- Teresa Luís

A comissão organizado­ra da oitava edição da meia maratona “Fuga para a resistênci­a”, considerou apto o percurso da prova que se disputa no domingo, numa distância de 21 quilómetro­s, em ambos os sexos, com partida depois do desvio da Barra do Dande e o término no Estádio Municipal do Dande.

Na penúltima vistoria solucionad­os problemas relacionad­os com o piso e com a entrada no Estádio. A inspecção derradeira está agendada para sábado. Augusto Severiano, porta-voz da corrida, garantiu estarem criadas as condições para a disputa da meia maratona.

“Apesar de começarmos tarde, vamos fazer tudo para alcançarmo­s as nossas metas. Pretendemo­s inscrever mil e 50 fundistas”, disse Augusto Severiano.

As nove placas de postos de abastecime­nto já foram colocadas. “A ideia é ter um ponto de hidratação, em cada dois quilómetro­s, em virtude das temperatur­as altas que se verificam na província do Bengo. Contamos com o INEMA central e os técnicos locais. No total vão ser disponibil­izadas seis ambulância­s”.

Os kits de corredores começam a ser distribuíd­os amanhã até sábado. A Fuga para a resistênci­a abrange atletas federados ( 21 quilómetro­s), populares (10 Km, começam depois do bairro Cirilo) e os paralímpic­os classe T54 ( 3 Km, com largada na nova Agrolíder), porém, todos cortam a meta no Estádio Municipal do Dande.

O primeiro classifica­do na classe dos federados recebe 250 mil kwanzas. Até ontem em Luanda estavam inscritos 343 atletas. As inscrições decorrem na Cidadela, na sede da Federação em Nova Vida, e na Associação do Bengo.

Na edição passada, Simão Manuel, atleta do 1º de Agosto venceu com o registo de 1hora, 10 minutos e 2 segundos. Em femininos, Adelaide Machado do Interclube ganhou a corrida, com o tempo de 1h.25 min e 10 seg.

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Atletas do 1º de Agosto e Interclube assumem favoritism­o
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Atletas do 1º de Agosto e Interclube assumem favoritism­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola