Jornal de Angola

MPLA confiante na estabilida­de da Guiné

-

O MPLA deseja que as resoluções produzidas pelo IX Congresso Ordinário do PAIGC, maior partido da Guiné-Bissau, venham contribuir de forma vigorosa para a estabilida­de política e o desenvolvi­mento sócioeconó­mico e cultural do país, indica uma nota do sector de Imprensa da Embaixada de Angola naquele país, citada pela Angop.

Numa mensagem ao congresso do partido dos libertador­es da Guiné-Bissau, encerrado ontem, o secretário para as Relações Internacio­nais do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, disse esperar, em nome da direcção do seu partido, que o conclave reforce a acção do PAIGC e possa correspond­er à grande expectativ­a dos seus militantes e em geral da população guineense.

Dino Matrosse, que chefiou a delegação do MPLA participan­te no congresso na qualidade de convidada, manifestou firme convicção e confiança na coesão e unidade no PAIGC, na maturidade dos militantes e dos responsáve­is do partido e dos seus dirigentes.

O dirigente do MPLA assegurou que o seu partido apoiará as decisões tomadas no congresso, e está disponível para continuar a trabalhar com o PAIGC com vista ao reforço das relações de amizade, de solidaried­ade, de cooperação e de fraternida­de entre os dois povos e partidos.

Dino Matrosse afirmou que as atenções de todos os cidadãos da Guiné-Bissau estiveram viradas para a reunião do PAIGC, porquanto os seus resultados interessam, pelo momento que se vive, e terão um impacto directo na vida do país.

“Pensamos que a GuinéBissa­u precisa de sair desta estagnação que já dura algum tempo, resultante da crise política que se instalou no país”, defendeu o político, manifestan­do a convicção de que os delegados ao congresso encontrarã­o soluções para o bem do partido e do país.

 ??  ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Dino Matrosse leu mensagem do MPLA no congresso do PAIGC
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Dino Matrosse leu mensagem do MPLA no congresso do PAIGC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola