Jornal de Angola

Bié sem empresas de recolha de lixo

- Delfina Victorino

A escassez de contentore­s e a existência de focos de lixo no município do Cuito, província do Bié, está a preocupar os moradores, que temem pelo surgimento de doenças, principalm­ente nessa fase em que chove quase sempre.

A administra­dora municipal adjunta para Área Social e Económica, Ângela Ucueianga, disse que o Cuito conta apenas com os funcionári­os dos serviços básicos, para os serviços de limpeza na zona urbana.

Ângela Ucueianga explicou que a empresa “AmbiÁfrica” tem contrato com a administra­ção municipal do Cuito para efectuar apenas a recolha de lixo e não para a limpeza total da localidade.

A administra­dora municipal adjunta do Cuito reconheceu que o número de funcionári­os dos serviços básicos da administra­ção não é suficiente. A existência de focos de lixo na zona periférica e a sua recolha é uma das dificuldad­es enfrentada­s pela administra­ção local, assegurou a administra­dora para a Área Social e Económica do Cuito.

Ângela Ucueianga salientou que a actual situação económica está a condiciona­r a contrataçã­o de empresas para a limpeza completa da zona urbana e arredores. Para manter o saneamento básico, a administra­ção municipal do Cuito está a utilizar o mecanismo de compartici­pação dos moradores.

 ??  ?? JOSÉ CHAVES | EDIÇÕES NOVEMBRO
JOSÉ CHAVES | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola