Jornal de Angola

Grutij estreia no Elinga “O Armário e a Cama”

-

O grupo de teatro Grutij, do distrito urbano do Rangel, estreia no dia 14 deste mês, às 20h00, no Teatro Elinga, na Baixa de Luanda, a peça “O Armário e a Cama”, de José Mena Abrantes, para brindar os casais angolanos.

“O Armário e a Cama” é uma comédia “séria” sobre os equívocos do amor e da amizade e cuja trama anda em torno da relação existente entre os intervenie­ntes num triângulo amoroso composto por dois homens, amigos, e uma mulher.

A peça narra a história de dois amigos que se apaixonam pela mesma rapariga, mas só um deles teve a sorte de casarse com a mesma. Ainda assim manteve-se a amizade entre ambos, tornando-se mais forte e estimuland­o vários jogos de ciúme, sendo o armário e a cama as principais trincheira­s de amor, ódio e desconfian­ça entre os três. A peça volta a ser exibida nos dias 15, 16 e 17 deste mês, no mesmo espaço e a mesma hora. Foi encenada por Honório Afonso e é interpreta­da por Jorge Júnior, Teresa João e Domingos Filipe.

O grupo Grutij foi fundado no dia 1 de Junho de 1996, na capela de São Luís, no distrito urbano do Rangel, e o seu objectivo primordial é o desenvolvi­mento das artes cénicas. O grupo conta com um repertório de 13 peças montadas das quais se destacam “O herói chegado da guerra”, peça com a qual o grupo estreou-se no mundo das artes, e “Luanda harmonia e silêncio” e “Festa do povo” com as quais ocupou o terceiro lugar do Prémio de Teatro Cidade de Luanda, edições 2005 e 2006, respectiva­mente, e “O meu diário” revelação do concurso de Monólogo Vitória Soares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola