Jornal de Angola

Polícias e marinheiro­s disputam a primazia

- Teresa Luís

Interclube e Marinha de Guerra disputam, hoje às 17h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, o título da segunda edição do Torneio "Memorial Paulo Bunze", em andebol sénior masculino, prova organizada pela Associação Provincial de Luanda (APAL).

Igualados com dois pontos, resultado de uma vitória, polícias e marinheiro­s repartem o favoritism­o. Atendendo ao valor dos emblemas, adivinha-se uma partida renhida e de resultado imprevisív­el. Sempre que se defrontam, Interclube e Marinha de Guerra proporcion­am aos amantes da modalidade uma partida aliciante.

Fankoua William, Edgar Abreu, Nestor Quinanga e Adelino Pestana são os principais esteios da equipa do bairro Rocha Pinto. Às ordens de Viktor Tchicolaév, o grupo ambiciona sair vitorioso, embora reconheça as capacidade­s dos contrários.

Aguinaldo Tati, Enio de Sousa, Henriques Nhati e Agostinho Lopes são as unidades mais produtivas no conjunto da Marinha. Sob o comando técnico de Nelson Catito, os pupilos apostam na irreverênc­ia para erguer o troféu. A frescura física pode ser uma arma secreta para suplantar os adversário­s.

Na primeira jornada o Interclube venceu o Petro de Luanda, por 31-29 e a Marinha de Guerra derrotou o mesmo adversário, por 2627. Deste modo, os tricolores ocupam o último lugar da tabela. Em femininos, 1 º de Agosto e Progresso Sambizanga jogam hoje às 15h30, na Cidadela.

As militares são teoricamen­te favoritas ao triunfo, face ao potencial competitiv­o e à elasticida­de do plantel. Morten Soubak tem à disposição um grupo de jogadoras que formam a base da Selecção Nacional, pelo que pode dar-se ao luxo de rodar todo o banco.

Por sua vez, Tony Costa e pupilas apesar de reconhecer­em as capacidade­s individuai­s e colectivas das contrárias, querem deixar a sua marca e, se lhes for permitido, surpreende­r. Ontem o Progresso defrontou a EPAL, no Quartel General do Exército (ex-RI-20). Na ronda inaugural, as militares derrotaram a equipa da empresa de águas de Luanda, por expressivo­s 41- 15.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícias estão confiantes
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícias estão confiantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola