Jornal de Angola

Militares fazem acertos para suplantar Platinum

- António de Brito

Com o grupo motivado e a vender saúde, a equipa do 1º de Agosto realiza hoje às 8h00, no Estádio França "N'dalu", a última sessão de treinos, com o técnico Zoran Maki a consumir parte dos trabalhos no ensaio dos esquemas tácticos a utilizar no jogo de amanhã, frente ao Platinum do Zimbabwe, relativo à primeira "mão" da preliminar de apuramento para fase de grupos da Liga dos Campeões.

Frente ao campeão zimbabwean­o, Zoran Maki tem motivos de sobra para respirar de alívio e esfregar as mãos de contente, porque vai poder utilizar nas Afrotaças os jogadores suspensos pela FAF, mantendo a sanção no Girabola Zap.

Trata-se de Massunguna, que viu reduzida a pena de 70 para 50 dias, Paizo (70/60), Geraldo (70/60), Geraldo (70/60) e Nelson da Luz (70/60). O Conselho Jurisdicio­nal da Federação Angolana de Futebol (FAF), agravou a pena de Natael de 70 para 75 dias, ao passo que Chow foi despenaliz­ado.

Equipa montada

Para contornar o Platinum, o técnico sérvio já idealizou a equipa base, com Neblú na baliza, quarteto defensivo formado por Isaac, Natael, Dani Massunguna e Bobó, com cinco unidades no meio campo constituíd­o por Guelor, Buá, Ibukun, Nelson da Luz e Geraldo. As despesas de ataque são entregues a Jacques, num claro 4-5-1.

Na conferênci­a de imprensa de ontem, Zoran Maki assumiu o desejo de vencer o jogo, apesar de reunir poucos elementos sobre o adversário: "Não temos muitas informaçõe­s. Sabemos que é uma equipa que sabe defender e atacar. Estou convencido de que vamos conseguir um resultado animador".

Hoje às 16h00, o Platinum do Zimbabwe faz o treino de adaptação à relva do local de jogo, com o técnico Norman Mapeza a incidir a preparação da equipa na recuperaçã­o física dos jogadores.

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Zoran Maki incentiva os pupilos na preparação da partida
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Zoran Maki incentiva os pupilos na preparação da partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola