Jornal de Angola

Convidados estreiam na capital

-

Os grupos

carnavales­cos das províncias de Benguela, CuanzaSul, Huambo, Lunda-Norte e Cabinda ensaiaram, ontem, na pista da Marginal da Praia do Bispo, em Luanda, local que acolhe, hoje, o acto central do Carnaval.

Convidados para desfilarem sem concorrer, no Carnaval de Luanda, os grupos Bravos da Vitória da Catumbela (Benguela), Tchaco-Tchaco (Cabinda), União Muteba (Cuanza-Sul), Maringas (Lunda-Norte) e Ovinjenji (Hu-ambo) tiveram quase uma hora para se ambientare­m com o local e conhecer os segredos da pista onde vão dançar pela primeira vez.

Membros da Comissão Nacional do Carnaval aproveitar­am o dia de descanso para levar os convidados a ensaiar, como forma de conhecer as dimensões em termos de largura e compriment­o e a forma como devem se posicionar durante os desfiles.

A pista da Nova Marginal tem 300 metros de compriment­os e 20 metros de largura.

Cada grupo tem 25 minutos para mostrar ao público o que preparou em termos de “performanc­e”. O desfile da classe A do Carnaval de Luanda vai contar com a participaç­ão de 12 grupos, a título competitiv­o, um homenagead­o (o União Jovens da Cacimba) e alguns blocos de animação.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola