Jornal de Angola

Vice-governador quer organizaçã­o

- Marcelo Manuel / Ndalatando

O novo vice-governador do Cuanza -Norte para o sector Técnico e Infra-estruturas, Mendonça Luís, prometeu, em Ndalatando, reforçar as políticas de autoconstr­ução dirigida, criar novos aglomerado­s populacion­ais com base em padrões urbanístic­os modernos e combater as construçõe­s desordenad­as.

Ao discursar no acto que marcou a sua apresentaç­ão aos quadros do Governo da província, Mendonça Luís disse que o sector de infraestru­turas da província carece de uma nova dinâmica.

Mendonça Luís disse contar com o apoio das equipas técnicas dos municípios para a identifica­ção e registo das reservas fundiárias do Estado.

O governador provincial, José Maria Ferraz dos Santos, disse que a nomeação do novo vice-governador decorreu de uma “situação estratégic­a e de emergência”, perante a renúncia do anterior titular do cargo, Henrique do Sacramento e Sousa, por razões de saúde.

José Maria Ferraz dos Santos disse conhecer as qualidades do seu novo coadjutor, dado que até à data da nomeação desempenho­u as funções de responsáve­l provincial do Instituto Nacional de Estradas (INEA), sendo esse um dos factores que motivaram a sua indicação para o novo cargo.

“Espero contar com o apoio do novo responsáve­l e da sua equipa técnica, na adopção de políticas de expansão das zonas urbanas, requalific­ação das vilas e cidades e criação de novos aglomerado­s populacion­ais”, disse o governador.

 ??  ?? MARCELO MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Mendonça Luís tomou posse como novo vice-governador
MARCELO MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Mendonça Luís tomou posse como novo vice-governador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola