Jornal de Angola

TAAG inicia voo nocturno para o Huambo em Março

-

A companhia Linhas Aéreas de Angola (TAAG) inicia, a 25 de Março, um voo adicional entre Luanda e o Huambo, a realizar às quartas-feiras no período nocturno, noticiou na sexta-feira a Angop.

A TAAG opera nesta rota sem concorrênc­ia e com uma única frequência todos os dias da semana, facto que se tem revelado insuficien­te para a procura, de acordo com informaçõe­s atribuídas à transporta­dora.

A medida tornou-se viável depois da montagem do sistema de iluminação na pista do Aeroporto Albano Machado, operaciona­l desde Agosto do ano passado.

Estão instaladas as luzes ao longo de toda pista, de 2.700 metros, seguindo-se a colocação da iluminação dos caminhos de circulação.

Com um voo diário da TAAG, o aeroporto do Huambo movimenta cerca de 300 passageiro­s por dia.

No início deste mês, a TAAG anunciou a redução das tarifas que podem baixar de dez a 20 por cento os preços dos bilhetes de passagem para as rotas domésticas comprados com antecedênc­ia.

A companhia declarou ter realizado “um estudo profundo” das políticas tarifárias aplicadas na sua rede doméstica, rotas para as quais decidiu aprovar a introdução de um mecanismo de gestão de “tarifas variáveis” na emissão de bilhetes de passagem.

A medida foi tomada pelo conselho de administra­ção da TAAG e é aplicada em todas as rotas domésticas, à excepção de Cabinda, que já beneficia de uma tarifa especial aprovada pelo Governo.

A decisão está ligada ao abandono da indexação das tarifas ao dólar, susceptíve­l de adopção depois de o Banco Nacional de Angola (BNA) ter introduzid­o um novo regime cambial que permite a flutuação do kwanza.

O assessor de imprensa da companhia, Carlos Vicente, afirmou que a decisão soluciona discrepânc­ias nas tarifas, que em certos voos domésticos chegavam a ser mais altas que nos regionais, como o de Windhoek.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Transporta­dora voa para o Huambo sem concorrênc­ia
EDIÇÕES NOVEMBRO Transporta­dora voa para o Huambo sem concorrênc­ia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola