Jornal de Angola

1º de Agosto encerra semana de preparação

- António de Brito | Harare António Cristóvão

A equipa do 1.º de Agosto repousa hoje e amanhã viaja para o distrito de Zvishavane, província de Medlands, tendo em vista o jogo de quartafeir­a, frente ao FC Platinum do Zimbabwe, no Estádio Mandava, referente à segunda “mão” da preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de ter derrotado o adversário, por 3-0, em Luanda.

No terceiro e último treino realizado ontem, no campo de apoio do Estádio Nacional de Harare, o técnico Zoran Maki puxou pelo físico dos jogadores, abrindo a sessão com corridas em marcha lenta.

Na segunda parte dos trabalhos, o treinador sérvio e adjuntos incidiram a preparação da equipa na melhoria dos fundamento­s técnicos. Maki optou pelo ensaio de jogadas combinadas, com os atletas a rematarem após dois toques na bola.

A terminar o treino, foi improvisad­oumjogoemc­ampo reduzido, utilizando dez jogadores, cinco de cada lado.

Confiança redobrada

Apesar das dificuldad­es que esperam encontrar, os jogadores dão o melhor de si na busca da qualificaç­ão. Depois do fracasso na edição passada, após a eliminação precoce diante do Kampala City do Uganda, o 1.º de Agosto persegue a presença na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões. Pela entrega e dedicação, Zoran Maki pode ter algumas dificuldad­es na formação do “onze”.

E os atletas não se sentem abandonado­s em Harare. Contam com a presença do presidente do clube, Carlos Hendrick, do vice para o Futebol, Paulo Jorge “Mangueijo”, do director-geral, Fernando Barbosa “Barbosinha”, e do porta-voz e antigo goleador, Carlos Alves.

Estão à disposição da equipa técnica 20 jogadores, designadam­ente Neblú e Tony Cabaça (guarda-redes), Dani Massunguna, Isaac, Natael, Bobó, Mingo Bille e Yisa (defesas), Buá, Gogoró, Mongo, Macaia, Guelor, Nelson da Luz, Chow, Ibukun e Geraldo (médios), Vado, Fofó e Jacques (avançados).

Recuperaçã­o

O guarda-redes Gérson Barros, que recupera de uma lesão treinou ontem sem limitações e bastante animado, apesar da chuva. Além de Gérson, os tricolores inscrevera­m para a competição africana também os guarda-redes Lama e Augusto que se encontra lesionado, enquanto o guardarede­s Kizaca, que vai fazer dupla categoria, está impossibil­itado de jogar na Afrotaças, por falta de inscrição na CAF. No desafio da primeira "mão" disputado no dia 10 deste mês, os tricolores do Eixo Viário golearam os Masters Security Services FC, por 5-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. O vencedor desta eliminatór­ia joga nos dezasseis avos com o Supersport United da África do Sul no próximo dia 6 de Março, na condição de anfitrião.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Vantagem tranquiliz­a bicampeões nacionais no Zimbabwe
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Vantagem tranquiliz­a bicampeões nacionais no Zimbabwe
 ??  ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores querem continuar com início de época vitorioso
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores querem continuar com início de época vitorioso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola