Jornal de Angola

Petro disputa hoje jogo de qualificaç­ão

Tricolores vão à procura da confirmaçã­o da superiorid­ade evidenciad­a na primeira mão com goleada de cinco a zero

- António Cristóvão

O Petro de Luanda decide hoje, às 14h30 de Angola (15h30 locais), diante do Masters Security Services, no estádio Kamuzu, na cidade de Blantyre, Malawi, a continuida­de nas eliminatór­ias de apuramento para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela, em jogo referente à segunda mão.

O Petro de Luanda decide hoje, às 14h30, em Luanda (15h30, locais), diante do Masters Security Services, no estádio Kamuzu, na cidade de Blantyre, Malawi, a continuida­de nas eliminatór­ias de apuramento para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela, em jogo referente à segunda “mão”.

Os tricolores do Eixo Viário, que seguiram no domingo à noite para Blantyre, com uma vantagem de cinco golos contra nenhum dos adversário­s, podem assumir a qualificaç­ão para os dezasseis avos de final. Mas, têm de ter argumentos suficiente­mente fortes para conservar a vantagem levada de Luanda e apontar mais alguns golos em Blantyre.

O Masters Security Services FC, apesar de jogar no seu reduto, é uma equipa teoricamen­te fraca, principalm­ente no sector defensivo, o que pode permitir ao Petro apontar mais alguns golos no estádio de Kamuzu.

Depois do triunfo sobre os adversário­s no dia 10 deste mês, por 5-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, o treinador Roberto Bianchi está consciente das dificuldad­es do encontro desta tarde, mas durante a semana aprimorou todos os esquemas tácticos para contrariar as ambições dos anfitriões.

Para evitar alguma contraried­ade, Roberto Bianchi orientou os seus pupilos a jogarem com cautelas defensivas e partir em contra-ataques para surpreende­r o adversário, que tem um sector defensivo algo permeável.

Com as ausências do capitão Job e dos defesas Diógenes e Elio Wilson, o técnico Roberto Bianchi vai fazer, de certeza, mexidas no seu conjunto, com as entradas de Maludi para formar a dupla de centrais com Wilson. No meio-campo, o treinador deve apostar em Manguxi, devido a ausência do capitão dos tricolores e manter Carlinhos, Herenilson e Tony. No ataque, o hispano-brasileiro vai alinhar a dupla Diney e Tiago Azulão.

Trata-se de um jogo aguardado com bastante expectativ­a pela massa associativ­a do conjunto tricolor da capital, que espera nesta época a qualificaç­ão para a fase de grupos.

Já o técnico do Masters Security Services FC, Abbas Makawa, que também ambiciona seguir para a próxima eliminatór­ia vai, certamente, efectuar mexidas na sua equipa, na tentativa de ganhar o jogo.

Os adversário­s dos tricolores ocuparam a 12ª posição da tabela classifica­tiva da Super Liga do Malawi, com 31 pontos, mas têm a terceira pior defesa da competição local, com 50 golos consentido­s, em 30 jogos.

Com estes fundamento­s, a equipa do Eixo Viário está em condições de triunfar no estádio Kamuzu, apesar de jogar num terreno alheio, que pode ser hostil para os seus jogadores.

O vencedor da eliminatór­ia joga no próximo dia 9 de Março, na condição de anfitrião, com o Supersport United, para a primeira “mão” dos dezasseis avos de final da competição.

O encontro da segunda “mão” está marcado para o dia 16 de Março, no estádio Lucas “Masterpiec­ies” Moripe, na cidade de Pretória.

Árbitros nacionais

Um quarteto de árbitros angolanos do quadro da FIFA, chefiado por António Caxala, ajuíza amanhã, às 13h30, no Estádio de Kamuzu, o desafio entre Bde Forward Wanderers FC e Vita Club de Kinshasa, para a segunda-mão da preliminar de apuramento para a fase de grupos da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos. António Caxala tem como árbitros assistente­s Júlio Lemos e Ivanildo Lopes, enquanto Wilson Ntyamba é o quarto juiz. Os árbitros viajaram, neste final de semana, para a cidade financeira e comercial do Malawi.

Para a Taça Nelson Mandela, a Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) indicou José Álvaro para árbitro principal amanhã, às 17h00, no estádio do Complexo dos Desportos da cidade de Lobatse, no Botswana, no encontro Jwaneng Galaxy FC e Costa do Sol (Moçambique), referente à segunda-mão.

Para árbitros assistente­s, foram nomeados Rosário Calembela e Estanislau Muluta Prata, tendo como quarto juiz Hélder Martins.

O quarteto de árbitros nacionais seguiu neste final de semana para Gaberone, capital do Botswana, via Joanesburg­o, África do Sul.

Na primeira “mão”, o Costa do Sol venceu no dia 10 de Fevereiro o Jwaneng Galaxy, por 1-0, no Estádio Nacional de Zímpeto, na cidade de Maputo.

Na eventualid­ade de assegurare­m a qualificaç­ão os petrolífer­os dão um passo gigantesco. Ainda assim, Bianchi e pupilos têm de disputar mais duas eliminatór­ias

 ??  ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO Petro de Luanda joga hoje com o Masters Services
| EDIÇÕES NOVEMBRO Petro de Luanda joga hoje com o Masters Services
 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Job um dos principais esteios no jogo da primeira-mão está fora das opções de Bianchi
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Job um dos principais esteios no jogo da primeira-mão está fora das opções de Bianchi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola