Jornal de Angola

Angola faz crescer vendas dos vinhos alentejano­s

-

Angola importou, no ano passado, 3,4 milhões de litros de vinhos alentejano­s engarrafad­os, constituin­do-se no segundo maior mercado de importação dos vinhos da região portuguesa, soube ontem o Jornal de Angola.

A Comissão Vitiviníco­la Regional Alentejana (CVRA), entidade que certifica e promove os vinhos do Alentejo, terminou o ano de 2017 com um registo de 112 mercados internacio­nais de exportação, com Angola nos lugares cimeiros.

O “ranking” dos cinco maiores importador­es mundiais de vinhos alentejano­s é constituíd­o pelo Brasil, Angola, Estados Unidos, Suíça e França, mercados que representa­m 57 por cento do valor e 55 da quantidade vendida do Alentejo para o estrangeir­o.

“Pode dizer-se que todos os produtores com maior dimensão e mais activos do Alentejo exportam hoje para o mercado angolano”, afirma Tiago Caravana, responsáve­l pelo mercado angolano da CVRA, notando que, no ano passado, 84 produtores de vinhos do Alentejo exportaram para Angola cerca de 250 marcas.

A CVRA anunciou ontem, em comunicado, que realiza este ano, pela 11.ª vez, uma prova de vinhos no mês de Março, para “reforçar a relação com o consumidor angolano”.

A prova, que ocorre a 1 de Março no hotel Epic Sana, é antecedida de acções de formação lideradas pelo respeitado crítico de vinhos em Portugal Luís Lopes, que propõe aos participan­tes algumas referência­s de vinhos da região do Alentejo.

As formações realizamse a 27 de Fevereiro com a equipa de Food & Beverage do Epic Sana e a 28 de Fevereiro nos hipermerca­dos Kero. Algumas das marcas apresentad­as podem, depois, ser degustadas na prova anual de vinhos do Alentejo, a 1 de Março no Epic Sana.

 ??  ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Alentejano­s mantém boas relações com consumidor­es
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Alentejano­s mantém boas relações com consumidor­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola