Jornal de Angola

Produto para cabelo com prazo expirado

-

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) anunciou ontem a apreensão, há pouco mais de uma semana, de dezenas de unidades do produto “Creme activador de cachos”, da marca Cacho Kids, por estarem a ser vendidos com o prazo de validade expirado.

O Inadec indica, em comunicado, tratar-se de um produto para cabelos femininos em embalagens de 250 miligramas, pertencent­e aos lotes 14322005 e 1500900, expirados em Outubro e Dezembro de 2017.

Os produtos foram apreendido­s após denuncia recebida pelo Inadec a relatar que estavam a ser comerciali­zado em alguns estabeleci­mentos comerciais, nos quais os fiscais constatara­m a veracidade das informaçõe­s iniciais e encontrara­m outras irregulari­dades, como falta de asseio e higiene, assim como do Livro de reclamaçõe­s e respectivo selo, artigos de exposição obrigatóri­a à luz da lei.

O Inadec considera que a venda de produtos expirados constitui uma infracção grave à Lei de Defesa do Consumidor, pois coloca em risco a saúde e até mesmo a vida de quem os adquire.

Os produtos apreendido­s vão ser descartado­s e destruídos pelas autoridade­s e os estabeleci­mentos comerciais punidos nos termos da legislação em vigor, declara o documento que alerta os consumidor­es que tenham comprado o creme com as especifica­ções referencia­das, a dirigirem-se aos estabeleci­mentos em que os obtiveram para troca ou devolução dos valores pagos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola