Jornal de Angola

Dar esmola deve ser “um estilo de vida”

-

O Papa Francisco recebeu, no Vaticano, no fim-desemana último, um grupo de membros da Associação Pro Petri Sede, que peregrinam ao túmulo do Apóstolo para reafirmare­m a fé e se reforçarem na missão de caridade que realizam.

Assim sendo, o Papa dirigiu-lhes um discurso sobre o tema da caridade, repropondo a pergunta feita na mensagem para a Quaresma deste ano: “A caridade nos nossos corações apagou-se?”

“Diante da constataçã­o de um Mundo marcado pela indiferenç­a, o egoísmo e o pessimismo, é útil questionar-se sobre a ausência de caridade nos corações e nas relações com Deus e os outros”.

Segundo Francisco, é Deus que oferece os remédios para suprir esta lacuna. O Papa convidou a fazer da esmola “um estilo de vida” e a perseverar na oferta de ajudas materiais, de calor acolhedor, de delicadeza, respeito e fraternida­de, “sem os quais não se pode recuperar a coragem e esperar novamente no futuro”.

Agradecend­o aos membros da Associação pelas ofertas de caridade que fazem aos mais pobres, sobretudo aos migrantes, o Papa pediu orações a fim de que o Senhor converta os corações e cessem finalmente os conflitos que causam tantos males. E que esta peregrinaç­ão aumente a caridade e o desejo de testemunha­r quotidiana­mente a fé. “Convido também a rezar pelos jovens, para que o próximo Sínodo permita um despertar de vocações sacerdotai­s e religiosas”, finalizou o líder da Igreja Católica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola