Jornal de Angola

Roberto Bianchi esbanja confiança

- António Cristóvão

O treinador Roberto Bianchi mostrou-se ontem, como é natural, confiante na qualificaç­ão do Petro de Luanda para os dezasseis avos de final de acesso à fase de grupos da 15.ª edição da Taça Nelson Mandela.

“Terminamos hoje (ontem) os trabalhos tácticos. Os atletas estão preparados e mentalizad­os para fazer um bom jogo. Vamos com humildade, para conseguir a qualificaç­ão, o que seria importante”, disse o técnico hispano-brasileiro ao Jornal de Angola.

Sobre a ansiedade do grupo e o problema da finalizaçã­o, o treinador dos tricolores do Eixo Viário minimizou a situação, e garantiu que está a ser feito um trabalho específico para melhorar a eficácia ofensiva da equipa.

“A finalizaçã­o não é preocupant­e. Não é alarmante. É próprio do futebol, porque estamos a criar as oportunida­des de golos, mas a pontaria ainda não está afinada. Estamos no princípio da época”, explicou despreocup­ado Binachi

Em relação ao clima de Blantyre, o técnico reconheceu que é idêntico ao sul-africano, mas não é a principal oposição.

“É semelhante ao da África do Sul. Não está a fazer tanto calor como em Luanda, mas o importante é pensar nos adversário­s. Pensar e ter confiança nos jogadores, e que podemos fazer um bom jogo”, destacou.

No desafio da primeira-mão, disputado no dia 10 deste mês, os tricolores golearam os adversário­s, por 5-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico tricolor espera continuar na competição
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico tricolor espera continuar na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola