Jornal de Angola

TAAG pode abrir a rota Luanda/Telavive/Luanda

-

A Companhia Aérea Angolana -TAAG- tem a possibilid­ade de ampliar a sua rede de voos internacio­nais, ainda este ano, com a inclusão de uma linha directa Luanda/TelaviveTe­lavive/Luanda, com a conclusão das conversas técnicas entre equipas da embaixada de Israel no país e do INAVIC (Instituto Nacional da Aviação Civil).

O embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat, confirmou que as discussões técnicas estão bem avançadas e beneficiam de um contexto financeiro e económico interessan­te, conseguido, pelas suas palavras, com o encarecime­nto do bilhete de companhias como a Lufthansa, que subiram três vezes mais o preço, ou seja, passaram dos habituais “150 mil” para “500 mil”, estimados em kwanzas.

Oren Rozenblat referiu que Israel tomou a iniciativa por saber que a companhia angolana está em dificuldad­es financeira­s, como muitas outras de renome a nível internacio­nal, “juntando o útil ao agradável, pensamos ser uma boa oportunida­de para Israel e Angola ampliar as áreas de captação de receitas a partir da exploração de rotas aéreas novas, criadas a partir de aspectos muito particular­es.”

A TAAG tem a possibilid­ade de “roubar” mais de 50 mil passageiro­s brasileiro­s que visitam Israel por ano, e mais de 60 mil israelitas que visitam o Brasil, usam rotas como Madrid (Reino de Espanha) e Frankfurt ou Berlim (Alemanha). No caso de o contrato ser concretiza­do, a companhia de bandeira nacional passa a tomar conta de linha desafiante, mas com um pacote de negócios tentador.

O director de segurança operaciona­l do INAVIC, Francisco Xavier Chocolate Manuel, confirmou, recentemen­te, em entrevista à Angop, que “os documentos, revistos em 2008, são regularmen­te actualizad­os de acordo com as normas da Organizaçã­o Internacio­nal de Aviação Civil (ICAO). Este dado é um subsídio adicional às discussões, que pode determinar a concretiza­ção do futuro contrato entre Angola e Israel.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola