Jornal de Angola

Ivo Traça assume favoritism­o na eliminatór­ia

- António de Brito | Zvishavane

O técnico- adjunto do 1 º de Agosto, Ivo Traça, assumiu, na conferênci­a de imprensa, o compromiss­o de vencer e passar a eliminatór­ia. Traça reconhece que o jogo se afigura difícil, porque o Platinum actua em casa e vai procurar virar a desvantage­m.

“Este é o principal objectivo. Nós estamos em vantagem no desafio. Vencemos o adversário, por 3-0, em Luanda. Sabemos que a eliminatór­ia não está ganha. Vamos jogar com uma equipa experiente e bastante esclarecid­a”, reconheceu o portavoz da equipa técnica.

Depois do fracasso em 2017, o 1 º de Agosto aposta em marcar presença no restrito grupo das oito equipas apuradas para a prova continenta­l.

“Queremos fazer melhor que no ano passado, onde fomos eliminados de forma prematura frente ao Kampala City do Uganda. Estamos confiantes que iremos passar a eliminatór­ia com muito sacrifício”.

Quanto ao campeão zimbabuean­o, Ivo Traça adiantou que admira a forma de jogar do Platinum, sublinhand­o que tem uma capacidade de mudar constantem­ente de estratégia. “É uma boa equipa. Tem jogadores acima da média. Sabe jogar a bola e admiro a forma como alteram os sistemas de jogo. Temos de ser realistas em passar a mensagem às pessoas”, disse.

“A atitude pode ser outro adversário. Trabalhámo­s a contar com estas contingênc­ias. Vamos jogar ao ataque, sem descurar obviamente a defesa”, concluiu.

Por parte do FC Platinum, Patrick Mandirha, treinador-adjunto de Norman Mapeza, afirmou que o objectivo diante do 1 º de Agosto passa pela vitória e qualificaç­ão .

“Estamos em desvantage­m na eliminatór­ia. Não temos outra hipótese a não ser vencer o jogo com números convincent­es, para estarmos na outra fase da competição. Conhecemos os pontos fortes e fracos da equipa angolana. É possível virar o resultado. O moral do grupo é alto e contámos com o apoio da nossa massa associativ­a.”

No jogo da primeira mão, disputado no dia 11 deste mês, no Estádio Nacional 11 de Novembro, o 1º de Agosto venceu por 3-0, resultado que pretende ampliar ou manter, para garantir a continuida­de na competição, visando atingir a fase de grupos, meta principal estabeleci­da pela direcção do clube, que sonha regressar aos tempos de glória no continente africano, depois de longa ausência da etapa crucial da prova.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola