Jornal de Angola

Administra­ção Fiscal quer elevar a colecta

-

A Repartição Fiscal de Caxito prevê arrecadar mais de dez milhões de kwanzas com a venda de 4.437 selos de taxa de circulação, informou terça-feira, no Bengo, o responsáve­l fiscal Luciano Vicente Ferreira.

Dos 4.437 selos, três mil são para viaturas ligeiras, mil para viaturas pesadas e 437 para motociclos. Luciano Ferreira acrescento­u que o número previsto é superior ao valor conseguido no ano transacto, em que foram amealhados perto de seis milhões de kwanzas para os cofres do Estado.

Luciano Vicente Ferreira disse que o pagamento do selo para motociclos varia entre 1.850 e 3.050 kwanzas, enquanto para os automóveis ligeiros o valor oscila entre 4.300 e 9.200. Para os veículos pesados, o preço vai de 10.450 a 15.350 kwanzas.

O pagamento da taxa de circulação decorre desde o dia 1 Janeiro e vai até 31 de Março, mas a venda está a ser marcada por fraca adesão dos automobili­stas. Na província do Bengo, os selos da taxa de circulação estão a ser comerciali­zados na Repartição Fiscal de Caxito, no SIAC e no Panguila, junto ao Mercado.

O responsáve­l anunciou que mais de dois mil milhões de kwanzas foram arrecadado­s em 2017 pela Repartição Fiscal de Caxito, superando o arrecadado em 2016 em mais de 140 milhões.

Luciano Vicente Ferreira esclareceu que o valor é resultado do pagamento de impostos diversos nas acções de fiscalizaç­ão e combate à evasão fiscal, essencialm­ente das empresas de exploração de inertes, operadores económicos de pequenas, médias e grandes dimensões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola