Jornal de Angola

Cabo Verde disposto a apoiar as autarquias

- Bernardo Capita | Cabinda

O embaixador de Cabo Verde manifestou ontem a disponibil­idade do seu país em colaborar com Angola na instituiçã­o do poder autárquico e no desenvolvi­mento do turismo.

Jorge Figueiredo, que falava à imprensa no final de uma audiência com o governador em exercício de Cabinda, Alberto Paca, afirmou que Cabo Verde possui um percurso histórico muito importante sobre as autarquias e essa experiênci­a pode ser aproveitad­a por Angola, caso considere necessária a colaboraçã­o.

Segundo o diplomata, as autarquias são importante­s para as populações locais, pois colocam o poder muito próximo das comunidade­s e, por conseguint­e, permite aos autarcas solucionar­em os problemas identifica­dos e levantados pelas comunidade­s com celeridade, visando a melhoria do bem-estar social.

Durante a sua estada de t rês dias em Cabinda, o embaixador Jorge Figueiredo visitou vários empreendim­entos sociais, com destaque para o hospital provincial, a central térmica de Malembo e os projectos em fase de execução, como a ampliação e modernizaç­ão do aeroporto Maria Mambo Café, a construção do sistema de tratamento de água de Sassa-Zau, do porto de águas profundas do Caio, do terminal marítimo de passageiro­s e quebra mar, e as do centro político administra­tivo do Governo de Cabinda.

O embaixador de Cabo Verde acreditado em Angola, Jorge Figueiredo, deslocouse também à comuna do Dinge e ao município de Buco-Zau, onde constatou a evolução das obras de impacto sócio-económico em curso no interior da província de Cabinda.

 ?? RAFAEL TATI | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA ?? Embaixador Jorge Figueiredo trabalhou na cidade de Cabinda
RAFAEL TATI | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA Embaixador Jorge Figueiredo trabalhou na cidade de Cabinda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola