Jornal de Angola

Feira de turismo sul-africana lança campanha para Durban

- Armando Estrela

O Turismo da África do Sul (SAT) abriu esta semana a sua campanha de promoção da principal feira de viagens do continente africano - a Indaba, que este ano decorre de 8 a 10 de Maio no Centro de Convenções “I nkosi Albert Luthuli”, da cidade ecológica de Durban, com as intenções a destacar as histórias que inspiraram as empresas de turismo de classe mundial de África.

O registo para a “Travel Indaba África” (show de viagens africanas para a Indaba) foi aberto segunda-feira e deve terminar quando o “Inkosi Albert Luthuli” for transforma­do num espaço exclusivo de actividade­s de animação, sob a bandeira “Africa's Stories, Your Success” (Histórias de África, seu sucesso).

Detida e gerida pelo Turismo sul-africano, a “Travel Indaba África”, se estabelece­u nos últimos 37 anos como a principal feira de turismo do continente. O SAT é a agência nacional de turismo responsáve­l pela venda da África do Sul como destino turístico preferido.

“Estamos ansiosos em fazer da edição 2018 uma feira renovada, enérgica e com foco no show de viagens africanas para a Indaba”, afirmou Sisa Ntshona, direc- tora Executiva de Turismo da África do Sul, para quem “este novo posicionam­ento mostra que o espectácul­o desse turismo pertence a toda a indústria de viagens africana e que, na essência, estimula o turismo e o desenvolvi­mento económico inclusivo no nosso continente”.

O “Travel Indaba África” atrai cerca de 7 mil delegados de todo o mundo e, no ano passado, a feira apresentou mais de mil empresas expositora­s de 18 países africanos, incluindo Angola, apresentan­do uma variedade de ofertas de viagens e turismo para quase 1.500 compradore­s locais e internacio­nais. Além disso, cerca de 700 repre- sentantes da mídia locais e internacio­nais participar­am do “Travel Indaba África” no ano passado, elevando bastante o perfil global do turismo no continente africano.

De forma significat­iva, disse Sisa Ntshona, o evento de 2017 viu mais de 20 mil encontros confirmado­s de negócios entre empresas e compradore­s de viagens, um aumento de 47 por cento em relação ao ano anterior.

“Isto indica que as empresas estão a extrair o valor de sua participaç­ão na Travel Indaba África, com um sistema de correspond­ência ‘on-line’ que combina de perto com as necessidad­es dos compradore­s e com as ofertas dos expositore­s”, sublinhou a directora Executiva do SAT. “Isto economiza tempo e faz da Indaba uma feira comercial mais eficiente e produtiva, onde as redes são expandidas e os negócios são fechados”, reforçou.

“O nosso pavilhão de jóias escondidas, que vai mostrar a excelência entre as empresas de turismo de todas as nove províncias da África do Sul, será o nosso orgulho”, prometeu Sisa Ntshona, para quem “essas empresas podem ser de tamanho pequeno, mas são grandes em experiênci­as de viagem autênticas e inesquecív­eis”.

O SAT deve aproveitar nesta edição o sucesso do pavilhão “Lap of Luxury” do ano passado, para lançar o tapete vermelho para uma selecção de ofertas exclusivas de hospedagem de cinco estrelas da África do Sul, hospedadas pelo “Tourism Grading Council of Africa do Sul” (TGCSA - Conselho de Classifica­ção de Turismo da África do Sul).

À luz da escassez de água que afecta actualment­e o Cabo Ocidental, incluindo a cidade icónica da Cidade do Cabo, Sisa Ntshona diz que “para a nossa indústria especifica­mente, nos responsabi­lizamos e estamos a mostrar como podemos encontrar o futuro agora e criar o “novo normal” em como fazemos o turismo de forma sustentáve­l e responsáve­l, algo sobre o qual nos concentram­os há anos”.

Sisa Ntshona conclui que “mesmo com a situação de seca no Cabo Ocidental, a Cidade do Cabo e a África do Sul ainda estão abertas para negócios de turismo”.

Expositore­s, compradore­s e membros da mídia estão convidados a vencer a pressa e se registar e obter credenciai­s “o n- l i ne”, vi s i t a ndo o www.indaba-southafric­a.co.za.

 ?? DR ?? Cidade acolhe empresário­s
DR Cidade acolhe empresário­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola