Jornal de Angola

Descarga eléctrica causa vítimas mortais

- Domingos Mucuta|Lubango

Descargas eléctricas atmosféric­as, vulgarment­e conhecidas por relâmpagos , causaram a morte a duas pessoas e deixaram igual número feridos, na localidade de Capembe, no município de Chipindo, a 450 quilómetro­s à Norte da cidade do Lubango, na província da Huíla.

Esta informação consta do relatório do comando provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, de 13 a 20 de Fevereiro, apresentad­o, ontem, pelo portavoz da corporação, terceiro subchefe Inocêncio Hungulo. Inocêncio Hungulo explicou que as vítimas mortais da descarga eléctrica foram duas crianças da mesma família.

As duas vítimas foram atingidas pelos raios quando se albergavam debaixo de uma árvore num momento de chuva intensa.

Já Domingas Ndongue, de 12 anos, e Eduardo Anita, de 24 anos, que ficaram com queimadura­s no corpo, foram afectados quando dormiram no interior de uma residência de construção precária.

O porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros sublinhou ainda que a causa da morte das crianças e o ferimento de outros dois cidadãos está associada ao impacto da descarga por falta de pára-raios no local da ocorrência.

O relatório dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros dão conta ainda do resgate, por parte desta instituiçã­o, de seis cadáveres no referido período nos municípios de Caluquembe, Caconda e Lubango.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Na cidade do Lubango os relâmpagos também são frequentes
EDIÇÕES NOVEMBRO Na cidade do Lubango os relâmpagos também são frequentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola